Central de Benefícios é o destaque da reunião de diretoria da Fesspmesp

destaque, Sindicatos

Com o objetivo de organizar o trabalho planejado para o ano de 2019, a diretoria da Fesspmesp que retomou as suas atividades no dia 17 de janeiro, se reuniu nesta terça, dia 28 de janeiro, em sua sede, em Americana. O foco ficou nas atividades que demandam maior organização dos diretores e que visam dar suporte aos Sindicatos filiados como é o caso da implantação da Central de Benefícios e a reorganização do sistema de comunicação digital da Federação com os diretores e entidades filiadas.

A Central de benefícios começou a ser organizada no ano passado, mas demanda tempo para a sua completa estruturação. O trabalho é coordenado pelo Diretor de Comunicação da Federação, Denílson Bandeira. De acordo com ele, já foram assinadas algumas parcerias com empresas prestadoras de serviço, que vão permitir que os Sindicatos filiados a Federação atendam os seus associados e ofereçam a eles diversos tipos de serviços com descontos. “No final, a economia será grande e se analisarmos bem, toda economia reverte em benefícios e melhores condições de vida para os servidores e suas famílias”, destacou Bandeira.

Ele ressalta que a expectativa é que até o mês de fevereiro, o serviço já esteja no site da Fesspmesp e também nas redes sociais. “De certa forma, começaremos a divulgação já, mas o canal especial da Central de Benefícios deverá entrar no ar somente em fevereiro, já que dependemos dos parceiros se estruturarem para nos atender”.

Outra questão lembrada por Bandeira é que a adesão aos serviços deverá ser feita pelos Sindicatos filiados e não diretamente pelos servidores. “Entretanto, isto é algo fácil de resolver, já que a nossa comunicação com os diretores sindicais é muito aberta e proporciona a interatividade necessária para que os acordos sejam feitos de forma ágil e eficiente”, concluiu ele.

Entre os serviços que já são oferecidos aos sindicatos e aos servidores do Estado de São Paulo estão Colônia de Férias em Praia Grande nivelada a um hotel 4 estrelas e com preços atrativos, além de cartões de compra, plano odontológico, plano funeral, convênio com universidade e até viagens turísticas. “E tudo isso com preços que realmente vão encher os olhos de todos”, complementou o presidente da Fesspmesp, Aires Ribeiro, que coordenou a reunião de diretores.

Novas reuniões
O fato de haver muito trabalho, cuja execução exige maior planejamento, serão necessárias novas reuniões dos diretores. Aires destaca que a entidade retomará as visitas aos Sindicatos filiados, pois já deve ter início a organização das Campanhas Salariais. “ A organização das Campanhas Salariais exige muita atenção dos diretores da Federação e também dos Sindicatos. Sabemos que elas não serão fáceis este ano e por isso já começamos a discutir e estudar o assunto”, revela ele.
E dentro desta mesma perspectiva, a diretoria debate a reorganização das entidades representativas dos trabalhadores com vistas a garantir uma representação sólida e competente para os servidores públicos municipais.

Nas próximas reuniões estarão em pauta os eventos tradicionalmente promovidos pela entidade como Dia do Trabalhador, do Servidor e Dia da Mulher, negociações dos filiados de data-base janeiro e maio, aniversário da FESSPMESP e implantação de cursos de capacitação e formação.

Deixe uma resposta