Servidores de Pontal aprovam contraproposta do município e garante reajuste de 3,43 a partir de março

destaque, Geral, Sindicatos

Os Servidores públicos de Pontal, já definiram sua Campanha Salarial e comemoram as conquistas que fiaram garantidas, após aprovarem a contraproposta da Prefeitura a Pauta de Reivindicações apresentada. Reunidos em assembleia, na terça-feira, dia 19 de março, aprovaram por unanimidade a contraproposta apresentada pela administração municipal.

Dentre as conquistas está a manutenção de todos os acordos dos anos anteriores, reajuste de 3,43% nos salários, a partir de 1º de março, reajuste de 3,43% no vale-alimentação, reajuste nas diárias dos motoristas e possibilidade de vender 45 dias de licença-prêmio para pagamento de tributos e taxas municipais e os outros 45 dias para ser retirado em dinheiro, como já acontecia.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores de Pontal, Rafael Moreira Ribeiro, a campanha trouxe garantia importantes para os trabalhadores, que ainda vão ter direito a uma falta abonada ao ano para motivos particulares, menos os professores que já tem o direito garantido por lei e ainda, direito a acumulação do ticket servidores/professores efetivo/seletivo.

Em relação aos agentes de saúde e dengue, outra garantia trazida pela Campanha salarial é a criação do grau específico para estes profissionais de forma que conste em carteira profissional o piso nacional.
“Em tempo tão difíceis para os trabalhadores brasileiros, só podemos comemorar os resultados. O sindicato está fazendo a sua parte e só pode continuar tendo o funcionalismo junto, fortalecendo a luta.

A diretoria da Fesspmesp acompanhou as negociações salariais, assim como faz com todas as entidades filiadas e seu presidente, Aires Ribeiro, parabeniza a diretoria e os servidores pelas conquistas.

Deixe uma resposta