O Sindicato dos Servidores de Itu encerra campanha salarial de sucesso deste ano

Sindicatos

O SISMI – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Itú encerrou com sucesso a sua campanha salarial.

A partir de 1º de abril, os servidores e empregados públicos municipais de Itu tiveram uma reposição salarial de 4.67% nos seus salários e 4.57% no valor do cartão alimentação.

O resultado foi fruto da aprovação dos servidores em AGO”s Itinerantes realizadas pela diretoria do SISMI durante os meses de março e abril; além das reposições, a Comissões de Negociação Permanente do Sindicato e Prefeitura retomarão a pauta econômica no próximo mês de outubro, objetivando ainda um ganho real de l.5% aos salários dos trabalhadores.

O presidente do sindicato José Flamínio Leme afirma que com o resultado da campanha salarial deste ano, ganham os servidores pois, além das cláusulas econômicas conquistadas, cláusulas sociais e sindicais importantes, serão firmadas nos acordos coletivos de trabalho. ”Vejo que em Itu, as negociações foram discutidas com responsabilidade pela entidade sindical e Prefeitura, pois, na nossa região tivemos companheiros que não conseguiram negociar por truculência dos Prefeitos, iremos retomar as negociações e apostamos no sucesso de conseguirmos avançar ainda mais ” afirma.

Os ACT’s estarão disponíveis no site da entidade sindical www.sismi.com.br assim que sejam assinados.

Deixe uma resposta