Sindicatos filiados à nossa Federação marcam presença na Greve Nacional da Educação em suas cidades

Sindicatos

Guaratinguetá

O SISEMUG – Sindicato dos Servidores Municipais de Guaratinguetá-SP, nosso filiado, esteve presente aderindo à Greve Nacional da Educação em sua cidade.

A paralisação aconteceu na Praça Conselheiro Rodrigues Alves, e teve a participação de professores da rede Municipal e Estadual, além da participação de alunos e população em geral.

O ato contou com a presença do presidente Eduardo Ayres e seus diretores. Veja imagens abaixo:

_

Hortolândia

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público municipal de Hortolândia também realizou atos em sua cidade.

“Na verdade, tivemos vários eventos na região, mas vejo como ótima a concentração em sua maioria estudantes que fortalece nossa esperança que teremos no futuro a continuidade luta em defesa dos nossos direitos. “

Milton Vianna – Presidente da entidade sindical de Hortolândia

A concentração foi na igreja matriz Vila Real, veja as imagens:

_

Americana

Lideranças estudantis participam de manifestação em defesa da educação em Americana.

O ato contou com a presença de Aires Ribeiro, diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana e Presidente da FESSPMESP e da CSPM.

Veja abaixo as imagens:

_

Santos

Sindicato dos Professores de São Vicente, representantes da FESSPMESP, CSB-SP, todos reunidos na praça da Cidadania em Santos contra os cortes nas verbas da educação de nosso país. Também estiveram presentes representantes da APEOESP, CUT, APASE, UDEMO, UJS, UNE Intersindical, Universidades federais e particulares.

“Foi um dia memorável onde vi a juventude mostrar força e determinação para reivindicar seus direitos como cidadãos. Defenderam a educação como ela deve ser defendida. Ontem tive a certeza que esta nova geração saberá lutar como a minha lutou no passado”


Professor Roberto Ciccarelli Filho, presidente do SINTRAMEM – Sindicato dos Trabalhadores no Magistério e na Educação Municipal de São Vicente.

_

Campinas

Segundo os organizadores da manifestação, cerca de 6 mil pessoas participaram da manifestação no período da manhã. Professores, alunos de escolas públicas e particulares, percorrerem as ruas do centro da cidade e se reuniram em ato de protesto no Largo do Pará. Depois seguiram para à frente da Prefeitura, onde foi encerrada a manifestação.

O STMC – Sindicato dos Trabalhadores do serviço público Municipal de Campinas, filiado à FESSPMESP esteve presente nestas mobilizações. 

Reiteramos que cidades filiadas à FESSPMESP, sempre que tiverem conteúdo relevante como este, enviem-nos para que possamos compartilhar em nosso site e em redes sociais, nosso endereço de e-mail é a comunicacao@fesspmesp.com.br.

One thought on “Sindicatos filiados à nossa Federação marcam presença na Greve Nacional da Educação em suas cidades

Deixe uma resposta