Servidores públicos municipais de Guarulhos entram em greve por campanha salarial

Sindicatos

O STAP – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública municipal de Guarulhos – filiado à FESSPMESP e à CSPM – coordena a mobilização da categoria em um grande ato no passo municipal Bom Clima.

Esteve presente o diretor do STAP Denilson Bandeira no ato que teve início as 10 horas da manhã, os servidores estiveram presentes, tanto da prefeitura, quanto da Proguaru, ao longo do dia, em uma forte manifestação da campanha salarial 2019.

Ao final do ato, depois do presidente Pedro Zanotti Filho e uma comissão de trabalhadores terem um encontro com o prefeito municipal, retornaram para os encaminhamentos da assembleia e ficou definido o seguinte: após ser rejeitada mais uma proposta da prefeitura pela categoria foi deliberado uma greve geral por tempo indeterminado, para os trabalhadores da prefeitura.

Próximos passos: os trabalhadores da Proguaru terão uma assembleia as 18h, para uma possível proposta da empresa. Os funcionários da prefeitura, seguem amanhã com a greve geral, mobilizações no período da manhã e concentração no passo municipal Bom Clima a partir das 10h.

“Todo o apoio será dado aos trabalhadores e servidores da cidade de Guarulhos que estão na luta por melhores salários e condições de trabalho. Todos os servidores públicos municipais da cidade podem contar com a FESSPMESP e a CSPM em busca de melhores salários e condições de trabalho.”

Denilson Bandeira – Diretor de comunicação da FESSPMESP, diretor do STAP Guarulhos e da CSB e CSPM.

 

Deixe uma resposta