Equipe FESSPMESP avalia e apoia campanha salarial do sindicato dos servidores de Taquaritinga

Sindicatos

Representantes da Federação estiveram hoje acompanhando a campanha salarial da categoria dos servidores públicos municipais de Taquaritinga.

Estavam presentes José Flamínio Leme, vice-presidente da FESSPMESP, Araken Lunardi, assessor da FESSPMESP e Jesus Buzzo, coordenador da regional.

Realizaram, no decorrer de hoje avaliações e orientações com relação aos questionamentos do projeto de lei que foi enviado à câmara municipal para ser votado na próxima segunda-feira (10), oferecendo 4% de reajuste para os servidores, porém a pauta é de 5,07%.

“A ideia é mostrar e mobilizar a categoria para que, a partir de segunda, através de uma assembleia em frente à câmara às 17 horas, exista uma mobilização para recusar esta proposta do prefeito da cidade. Também realizar uma manifestação dentro da câmara municipal, sensibilizando os vereadores para terem maior atenção na votação do projeto, e consequentemente autorizar o sindicato a fazer algumas ações junto à população apresentando toda a problemática e truculência do chefe do executivo para atender às reivindicações da categoria.

O prefeito formalizou respostas evasivas, sem nenhum tipo de compromisso para cumprir ao longo do ano, e a categoria obviamente não está satisfeita com a forma e o tratamento dado pelo poder público às suas necessidades. ”

Relata José Flamínio Leme – Vice-presidente da FESSPMESP

Recebemos também um relato da presidente da entidade sindical de Taquaritinga:

“Estamos tendo problemas desde o início desta gestão. O servidor público teve muitas perdas. Nossa database era em janeiro, passou para maio, nós pedimos 7%, recebemos uma proposta de 4%, o servidor público não aceitou. Enviamos uma contraproposta de 5,07%, conforme inflação, porém o poder público está irredutível, mediante toda esta situação, o servidor já está cansado de tanta perda. Vamos nos unir, montar uma estratégia, juntamente com o auxílio da FESSPMESP para garantir os direitos de nossa categoria. O servidor quer ir pra rua.”

Destaca Angélica Tiossi – Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Taquaritinga

One thought on “Equipe FESSPMESP avalia e apoia campanha salarial do sindicato dos servidores de Taquaritinga

  • É isso ai servidores de Taquaritinga, chega de pedir esmola, iremos expor a truculência do Poder Executivo à toda população para dizer um “BASTA” a esse tipo de gestão pública que nos remete a umn passado de coronealismo, estamos juntos nessa luta!!

Deixe uma resposta