Reunião das Centrais Sindicais no DIEESE

destaque, Geral

Foi realizada na tarde de hoje (18 de julho) uma reunião do fórum das Centrais Sindicais no DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em São Paulo.

A reunião teve início às 14:30, onde realizou-se um balanço das mobilizações do primeiro semestre deste ano em combate ao fim da aposentadoria, avaliações da tramitação do projeto 06 da reforma da previdência do governo Bolsonaro.

Diante dos levantamentos, o encontro seguiu preparando estratégias de enfrentamentos para o segundo turno de tramitação na câmara dos deputados e também o início das tramitações no Senado Federal, com mobilizações nos municípios, nos estados, e em Brasília na volta do recesso do Congresso Nacional.

Esteve presente representando a CSB/SP (Central dos Sindicatos Brasileiros) o diretor de comunicação FESPPMESP e da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais do Brasil) Denilson Bandeira.

“Mesmo tendo sido aprovado em primeiro turno, todas as mobilizações, ações e enfrentamentos do primeiro semestre, foram importantes para mostrar para o governo Bolsonaro que sempre haverá resistência da classe trabalhadora contra a retirada de qualquer direito.”

Destaca Denilson Bandeira

 

O calendário de lutas do movimento sindical foi debatido e aprovado pelas centrais, confira abaixo as atividades programadas pelas entidades:

 

  •  Julho/Agosto

Atividades conjuntas e diárias de coleta de assinaturas ao abaixo-assinado contra o fim da aposentadoria

Nos locais de trabalho, nas praças e nos locais públicos das assinaturas.

 

  • 8 de agosto

Prazo para a entrega dos abaixo-assinados contra o fim da aposentadoria

Nas sedes nacionais das centrais sindicais

 

  • 13 de agosto

Entrega oficial dos abaixo-assinados contra o fim da aposentadoria

Congresso Nacional, em Brasília

 

  • 13 de agosto

Marcha Municipal da Educação contra a Destruição da Aposentadoria

Em todos os estados

 

  • 14 de agosto

Marcha das Margaridas

Brasília

Deixe uma resposta