Foi realizada mais uma reunião virtual semanal FESSPMESP, na manhã de hoje, 06 de maio de 2020

Foi realizada mais uma reunião virtual semanal FESSPMESP, na manhã de hoje, 06 de maio de 2020

Sindicatos

Presidente Aires cumprimenta a todos. Lembra que estamos recebendo diariamente notícias preocupantes referentes as ações dos governos, estadual e federal. Estas reuniões semanais da FESSPMESP continuarão acontecendo sempre, todas as quartas-feiras, às 10 horas da manhã.

O 1º de maio virtual, realizado de uma forma diferente devido a pandemia, foi um evento de suma importância, houve um bom resultado, presença da pluralidade política em debate, todos em defesa da democracia e também a comemoração ao dia do trabalhador.

Estamos enfrentando ataques às instituições, aos direitos conquistados, à democracia, um momento bastante delicado para a classe trabalhadora.

Está sendo discutido, referente às eleições sindicais, a possível prorrogação de mandatos neste momento de pandemia, cada sindicato terá uma avaliação própria, para entender a necessidade do adiamento das eleições.

Dr. Jamir Menali falou a respeito das eleições. Cada sindicato tem suas peculiaridades, não será adotada uma regra para ser aplicada a todos. Em alguns casos, não se justifica o adiamento das eleições, em outros casos, sim.

A FESSPMESP continua solicitando para que todos os sindicatos que estão com o fim de seus mandatos se aproximando, entre em contato com a equipe de eleições, coordenada por Cláudio Aparecido dos Santos, (o Ted) para que seja estabelecida a melhor estratégia.

Também foi colocada a importância da Central de Benefícios FESSPMESP. O vice-presidente executivo da Federação José Flamínio Leme reitera que a Central de Benefícios foi criada pela diretoria executiva visando contribuir com a estrutura dos sindicatos filiados e também com o número de associados. São muitos os benefícios oferecidos, tais como: lazer, viagens e excursões, cartões de consumo, formação através do EAD, entre outros. O sucesso da Central de Benefícios depende também do apoio dos sindicatos filiados, a FESSPMESP tem o compromisso de fazer a manutenção contínua e fortalecimento do projeto, além de sempre receber novos parceiros, ampliando a Central.

Advogado Dr. Jamir e o secretário geral Rubens Romão falaram sobre questões jurídicas como: alíquotas previdenciárias, PIS/PASEP, congelamentos de salários, etc.

 

Sindicatos filiados presentes na reunião, trazendo suas posições e seus representantes:

Aires Ribeiro, presidente da FESSPMESP e do sindicato de Americana;

José Flamínio Leme, vice-presidente executivo da FESSPMESP e presidente do sindicato de Itu;

Cláudio Aparecido dos Santos, tesoureiro da Federação e presidente do sindicato de Suzano;

Jesus Buzzo de Olímpia;

Clícia Mara de Itaquaquecetuba;

Eduardo Ayres de Guaratingeutá;

Elci Luciane de Salto de pirapora;

Mara Valéria de São Vicente;

Meiri Marzochi de Tanabi;

Luiz Carlos (Cacá) de Jaguariúna;

Jairo de Salesópolis;

Antônio Donizete (Toninzão) de Cravinhos;

Leandro de Sertãozinho;

Milton Vianna de Hortolândia;

Márcio de Jundiaí;

Daniela de Pacaembu;

Edilson de Boituva;

Edson de São Vicente;

Shirley de Porto Feliz;

Vali Barbosa de Tietê.

 

Denilson Bandeira, diretor de comunicação da FESSPMESP destaca que o evento virtual de 1º de maio foi um sucesso, mesmo sendo realizado de uma forma única. Denilson apresenta, também, os novos projetos de comunicação integrada das organizações sindicais. O uso das lives continua e cresce a cada dia, com participações da CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros, CSPM – Confederação dos Servidores Públicos Municipais.

A comunicação segue trabalhando, sempre em prol da divulgação e do funcionalismo de qualidade.

Foi realizada mais uma reunião virtual semanal FESSPMESP, na manhã de hoje, 06 de maio de 2020
Foi realizada mais uma reunião virtual semanal FESSPMESP, na manhã de hoje, 06 de maio de 2020

Deixe uma resposta