Reunião da diretoria executiva FESSPMESP em conjunto com sindicatos filiados

Reunião da diretoria executiva FESSPMESP em conjunto com sindicatos filiados

destaque, Sindicatos

Realizada mais uma reunião semanal FESSPMESP com a presença da diretoria executiva e lideranças de sindicatos de todo o estado de São Paulo.

A videoconferência segue avançando com os temas e propostos da semana passada.

Presidente Aires Ribeiro cumprimenta a todos e faz a abertura da reunião.

Augusto Costa, responsável pela Regional do Vale do Paraíba, passa as movimentações da região com reivindicações de sindicatos das cidades.

A FESSPMESP tem preparado uma reunião com todos os coordenadores de regionais.

O diretor Eduardo Ayres destaca que é importante a participação e atuação das cidades em suas regionais.

Jesus Buzzo, de Olímpia, também deixa relatos de sua regional.

Aires Ribeiro reitera que sem unidade não há possibilidade de sucesso nas bandeiras de lutas da classe trabalhadora. Enfrentamos problemas como o fim do PASEP, o congelamento de salários, entre outros.

Elci, de Salto de Pirapora ressalta que a Regional de Itu é um exemplo de participação.

Daniela, de Pacaembu contribui com a reunião lembrando que os governos federais, como o de nosso país, encaram a pandemia como problemas políticos, e não como problema de saúde, como ela é.

Clícia, de Itaquaquecetuba concorda com a proposta de um apoio psicológico profissional para os sindicatos, afim de amenizar os anseios causados pela quarentena.

Itamiro, de Paranapanema, fala sobre sua Regional de Itapeva, também apresenta a posição e os problemas da região.

Denilson Bandeira, diretor de comunicação da FESSPMESP contribui com a reunião, pontuou que a pandemia vem para mostrar as pessoas que se importam com a vida e as que não se importam. Denilson também coloca o projeto de comunicação referente as reuniões públicas, que serão realizadas ao vivo pelos canais FESSPMESP.

Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted, tesoureiro da FESSPMESP e coordenador de eleições, destaca que os pleitos eleitorais devem ocorrer normalmente, se caso for preciso, para aqueles sindicatos que estão com o mandato se encerrando, entre em contato com a Federação para definir a estratégia adequada.

Todos os integrantes da reunião debatem sobre o pagamento de insalubridade para os servidores da saúde, principalmente neste momento de pandemia. Algumas cidades estão realizando o pagamento, outras, estão com inconformidades, a FESSPMESP irá atuar neste sentido, para garantir este pagamento tão importante neste perigo direto à vida.

A FESSPMESP agradece a participação de todos os sindicatos presentes nesta videoconferência e segue com a próxima, já marcada para quarta-feira que vem.

Deixe uma resposta