Videoconferência extraordinária FESSPMESP discute assuntos jurídicos urgentes aos trabalhadores

Videoconferência extraordinária FESSPMESP discute assuntos jurídicos urgentes aos trabalhadores

Sindicatos

Mais uma iniciativa proposta pela Diretoria Executiva da FESSPMESP, ocorreu na manhã do dia 14 de maio, sendo realizada uma reunião extraordinária através de videoconferência com foco nas questões relacionadas aos interesses dos servidores públicos municipais constantes das últimas medidas provisórias e emendada constitucionais editadas pelo Governo Federal – aumento da alíquota previdenciária para 14%, PIS/PASEP direcionado para o F.G.T.S., EC 39/20 Congelamento de salários e negociação coletiva.

Com participação efetiva dos advogados dos departamentos jurídicos das entidades sindicais filiadas e coordenada pelo assessor jurídico da Federação Dr. Jamir Menali, o debate que durou 2 horas foi rico na troca de experiências entre os participantes da sala e bastante orientado àqueles que tiraram dúvidas quanto aos procedimentos propostos pela FESSPMESP para cada situação.

A avaliação dos participantes da sala e do Vice-Presidente Executivo da Federação José Flamínio Leme foi de que novas videoconferências abordando temas de interesse coletivo dos filiados deverão continuar como um compromisso da diretoria executiva da Federação Sindical.

A reunião contou com 54 participantes de 28 cidades diferentes do estado e tem a responsabilidade de avançar com estas ações importantes em prol da classe trabalhadora.

 

Deixe uma resposta