Realizada mais uma reunião semanal FESSPMESP por videoconferência

Realizada mais uma reunião semanal FESSPMESP por videoconferência

Sindicatos

Seguindo a rotina de reuniões com a diretoria executiva e sindicatos filiados à Federação.

Presidente Aires Ribeiro cumprimenta a todos e faz introdução para os temas centrais da videoconferência.

O governo estadual está buscando uma forma de convencer a sociedade de que é preciso voltar à rotina normal das empresas, ele quer também dividir com o movimento sindical esta responsabilidade. Porém, Aires lembra que isso claramente só é possível apenas quando os casos de contágio da pandemia começarem a cair consideravelmente.

Toninho de Osasco contribui que os servidores que foram acometidos pelo covid-19, em serviço, é preciso abrir a CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho, isso assegura o empregado. Lembrando que o sindicato também pode fazer este documento, caso o empregador tenha dificuldade.

Dr. Jamir Menali assegura que o sindicato tem prerrogativa, tem total facilidade e validade, o CAT feito pela entidade sindical. O CAT é extremamente importante, pois, como é uma doença nova, ainda não se sabe corretamente a respeito das sequelas que ela pode trazer.

Daniela de Pacaembu explica que passa por esse mesmo problema, a municipalidade se omite e não faz este documento, a partir de agora o sindicato irá garantir este direito aos trabalhadores.

Toninho, de Osasco, também participa dizendo que estas ações já são realizadas em sua cidade e está funcionando, em casos que a prefeitura não faz a sua parte, o empregador comunica o sindicato e tem o amparo.

Vice-presidente executivo da FESSPMESP, José Flamínio Leme, coloca assuntos abordados na última reunião da CSB, como por exemplo as medidas provisórias de banco de horas, entre outros assuntos.

Luiz Carlos (Cacá) de Jaguariúna participa colocando que a prefeitura de seu município trata os servidores com diferenciações, esta questão comtempla muitas outras cidades, o Dr. Jamir assegura que a prefeitura tem que dar o mesmo tratamento a todos os servidores, mesmo que de setores diferentes.

Araken Lunardi, assessor FESSPMESP destaca que todos os sindicatos filiados podem utilizar a plataforma Zoom, da Federação, para realizarem as suas videoconferências, basta comunicar para um agendamento antecipado.

Clícia Mara, de Itaquaquecetuba, destaca que na próxima reunião da Federação teremos a participação de André S. S. Santos, Psicólogo e Neuropsicólogo, CRP 06/139055, a fim de dar o apoio a todos os presentes.

Diretor de comunicação FESSPMESP, Denilson Bandeira, faz as suas considerações a respeito dos direcionamentos, destaca que a participação do psicólogo André será transmitida ao vivo no YouTube para todos os servidores do Brasil poderem acompanhar. A Federação irá divulgar o link da transmissão.

Eduardo Ayres, de Guaratinguetá, propõe que em reuniões como esta, todos os participantes possam utiliza-la formação direta dos filiados, alguns problemas jurídicos elencados podem ser resolvidos em suas próprias bases, com o seu departamento jurídico, em que alguns sindicatos tem o próprio dr. Jamir como seu advogado. Sempre que possível, manter os informes sobre os assuntos de interesse da Federação e de todos os sindicatos que vem sendo abordado pelo nosso diretor de comunicação seja feito no início da reunião e que posteriormente iniciar a formação de nossos dirigentes sindicais, e também se propõe a enviar temas para serem abordados.

Estavam presentes também:

Cláudio Aparecido dos Santos (Ted), Tesoureiro e coordenador de eleições FESSPMESP e presidente do sindicato de Suzano.

Rubens Romão, Secretário Geral FESSPMESP.

Meiri Marzochi, de Tanabi;

Edson Paixão, de São Vicente;

Sara Falchi, de Alvorés Florence;

Paulo, de Guareí;

Jean W., de Cajuru;

Jesus Buzzo, de Olímpia;

Márcio Cardona, de Jundiaí;

Milton Vianna, de Hortolândia;

Edílson Humberto (Dito), de Boituva;

Zoel Siqueira, de Guarujá;

Elci, de Salto de Pirapora;

Itamiro, de Paranapanema.

Entre outros dirigentes sindicais.

 

Realizada mais uma reunião semanal FESSPMESP por videoconferência
Realizada mais uma reunião semanal FESSPMESP por videoconferência

Deixe uma resposta