Realizada mais uma videoconferência semanal FESSPMESP

Realizada mais uma videoconferência semanal FESSPMESP

Geral, Sindicatos

Foi realizada, na manhã de hoje, mais uma reunião semanal por videoconferência da FESSPMESP com diretoria executiva e sindicatos filiados.

Aires Ribeiro, presidente FESSPMESP, cumprimenta a todos e faz a introdução à reunião.

Denilson Bandeira, diretor de comunicação FESSPMESP, faz suas considerações a respeito da comunicação sindical, a união das Centrais Sindicais contra este desgoverno é necessária.

Engana-se quem pensou que os sindicatos pararam na pandemia, os sindicatos não pararam e nem nunca irão parar, continua em plena atividade na fiscalização e apoio aos seus associados e representados. O que os sindicatos mais fazem hoje em dia é apoiar a quarentena e trabalhar em defesa da vida.

Serão realizadas estratégias conjuntas das Centrais Sindicais para impedir o congelamento de salários.

Cláudio Aparecido dos Santos (o Ted), Tesoureiro e Coordenador de eleições FESSPMESP, faz suas considerações a respeito da assembleia realizada ontem, de prestação de contas.

Foi discutido na reunião de hoje, a agenda de palestras online do mês de julho. Divulgaremos as novas palestras deste mês em breve.

Também foi colocado e reunião que as cores e a Bandeira do Brasil é de todos nós, o movimento sindical também está resgatando as cores verde e amarela, são cores de nosso país, e não de campanha política.

José Flamínio Leme, vice-presidente executivo da FESSPMESP, contribui com a reunião falando a respeito do Projeto Pandemia FESSPMESP, que propõe, dentre outras coisas, a unidade dos sindicatos, servidores públicos e comunidades civis.

Leme também propõe uma ação conjunta da Federação orientando os sindicatos filiados para fazerem notificação às câmaras municipais e também aos chefes do executivo referente a LDO e do PPA que respeitem a constituição nacional no que diz respeito à revisão dos salários.

Para acessar os materiais disponibilizados pela Maria Lucia Fattorelli referente à sua palestra: Dívida Pública e a Crise Brasileira.

Clique aqui para acessar as deliberações e breve relato.

Clique aqui para acessar os slides da palestra.

Mara Valéria Giangiulio contribui com a reunião colocando suas considerações referente às palestras de formação, reiterando que as de junho foram de grande relevância e avanço para todos os trabalhadores. Em breve, a diretoria FESSPMESP irá divulgar a agenda de palestras para o mês de julho.

Também foi colocada em pauta uma proposta de melhoria de nossas palestras, refere-se à criação de grupos para desenvolver e continuamente os conteúdos vistos nas palestras a fim de gerar material para chegar nas bases dos municípios, atingir e aproximar os representados de cada sindicato filiado.

 

Estavam presentes também:

Ferrugem, de Mogi das Cruzes;

Itamiro, de Paranapanema;

Márcio Cardona, de Jundiaí;

Dimas, de Cordeirópolis;

Eduardo Ayres e Augusto Costa, de Guaratinguetá;

Iracema, de Águas da Prata;

Meiri, de Tanabi;

Sara Falchi, de Álvares Florence;

Branco, de Ouroeste;

Toninho, de Osasco;

Vali Barbosa, de Tietê;

Zoel Siqueira, de Guarujá;

Leandro da Silva, de Sertãozinho;

Borghetti, de Guaíra;

Milton, de Hortolândia;

Daniela, de Pacaembu;

Paulão, de Guareí;

Luiz Carlos, de Jaguariúna;

Jesus Buzzo, de Olímpia;

Entre outros assessores.

Deixe uma resposta