Diretor do SINDSMOR garante na justiça o direito do seu afastamento como dirigente sindical

Diretor do SINDSMOR garante na justiça o direito do seu afastamento como dirigente sindical

Sindicatos

O SINDSMOR – Sindicato dos Servidores Municipais de Monte Mor, filiado a FESSPMESP, no mês de junho solicitou à prefeitura a liberação de um de seus dirigentes, (Diretor Administrativo/ Financeiro), a prefeitura impôs vários obstáculos, como falta de documentação e divergências documentais.

Diante disso não restou outra alternativa ao servidor dirigente sindical Sr. Adelício Paranhos a não ser buscar amparo na justiça através do advogado do Sindicato Dr. Rafael L. de Carvalho, que entrou com ação judicial com pedido de liminar.

Na data de ontem (6), o Juiz Dr. Gustavo Nardi, se manifestou concedendo a liminar e reconhecendo o direito do servidor de se afastar para exercício do mandato Classista na condição de dirigente do SINDSMOR, até o fim de seu mandato ou prorrogado caso reeleito sem prejuízo na sua remuneração.

Para o SINDSMOR, a decisão foi importante, garantindo o direito à entidade sindical e ao servidor que foi eleito e empossado nos termos da lei. A decisão judicial também foi importante garantindo estrutura para a continuidade e funcionamento pleno do sindicato dos servidores de Monte Mor.

Adelício Paranhos agradece o apoio de todos e a FESSPMESP o parabeniza juntamente toda a diretoria da entidade sindical nesta luta em prol dos servidores públicos municipais.

Deixe um comentário