MUTIRÃO FESSPMESP RETOMA ATIVIDADES PRESENCIAIS EM SUAS BASES

MUTIRÃO FESSPMESP RETOMA ATIVIDADES PRESENCIAIS EM SUAS BASES

destaque, Sindicatos

A Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo – Fesspmesp, em parceria com a Confederação dos Servidores Públicos Municipais – CSPM, organizaram o primeiro “Mutirão”. A recepção e as palestras ocorreram no dia 26 de novembro na sede do Sindicato dos Servidores do Guarujá -Sindserv.  Dezenas de dirigentes e lideranças sindicais integraram a ação, respeitando os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos sanitários.

 

PALESTRAS E NOVIDADES

O objetivo do mutirão foi capacitar os dirigentes sindicais, discutindo variados temas pertinentes ao sindicalismo, alertando-os sobre os perigos de projetos maldosos e dos reflexos negativos das recentes reformas propostas pelo Governo Federal.

 

CENTRAL DE BENEFÍCIOS DA CSPM

Um dos momentos mais importantes do mutirão, foi o lançamento da Central de Benefícios da CSPM, com uma vasta rede de serviços e benefícios oferecidos  aos associados das entidades sindicais do Brasil. Atualmente, a Central, conta com planos de saúde privados;  odontológico, Escola CSPM/Unipreven, telefonia celular  e consultoria da Claro, Mafisa Turismo com  redes de  hotéis, cruzeiros, pousadas e Cartão de Benefícios.

A ação contou com a participação de importantes lideranças, como o nosso presidente Aires Ribeiro, o procurador jurídico da CSPM e da Fesspmesp Dr. Jamir Menali, Antônio Neto, presidente do PDT São Paulo e presidente licenciado da CSB- Central dos Sindicatos Brasileiros; estes discorreram sobre a atual conjuntura política brasileira e a importância da unidade de todos os trabalhadores para superar a crise econômica, política e social do nosso País.

Marcaram presenças dirigentes dos sindicatos filiados à FESSPMESP das cidades de Itu, Guarujá, Bertioga, São Vicente, Salto de Pirapora, Suzano, Peruíbe e Americana.

Desabafo de um Servidor público: “É injusto e covarde desmoralizar o nosso trabalho”

Iniciativas como esta são muito importantes, pois trazem a junção de esforços do movimento sindical, englobam experiências e nos ajudam a difundir conhecimento. Em decorrência dos inúmeros ataques que os trabalhadores estão sofrendo, principalmente os servidores públicos, ações como esta são uma direção segura para todas as entidades representativas. A luta não pode parar, mas devemos estar unidos!” afirma o presidente Aires Ribeiro.

 

SERVIÇOS DISPONÍVEIS AOS FILIADOS

O Presidente Aires Ribeiro apresentou e deixou a disposição das entidades, a estrutura e os serviços oferecidos pela Federação Sindical, visando  fortalecer ainda mais a luta dos nossos sindicatos.

 

– CENTRAL DE BENEFÍCIOS – Vice Presidente Executivo – José Flamínio Leme.

– ELEIÇÃO SINDICAL – Diretor Financeiro – Cláudio Aparecido dos Santos (TED) e Cláudio Matsua.

 

ASSESSORIAS

– DEPARTAMENTO JURÍDICO – Dr. Jamir Menali

– ADMINSITRAÇÃO E POLÍTICA SINDICAL – Araken Lunardi

– REGULARIZAÇÃO DE DOCUMENTOS  – Luciano de Oliveira

 

O Presidente Aires agradece a Diretoria e aos funcionários do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Guarujá que não mediram esforços para que tudo transcorresse   na mais perfeita ordem e com a excelência, marca registrada das ações realizadas pela  CSPM e FESSPMESP.

 

MUTIRÃO FESSPMESP RETOMA ATIVIDADES PRESENCIAIS EM SUAS BASES

MUTIRÃO FESSPMESP RETOMA ATIVIDADES PRESENCIAIS EM SUAS BASES

Deixe um comentário