Reunião na Prefeitura de Cândido Rodrigues discute reestruturação administrativa

Sindicatos

Em reunião realizada no dia 30 de novembro de 2021 na Prefeitura Municipal de Cândido Rodrigues entre gestores municipais, a presidente do sindicato dos servidores municipais de Taquaritinga e Cândido Rodrigues Angélica Tiossi e Federação Sindical através do Vice Presidente Executivo José Flamínio Leme, o Procurador da CSPM e da Fesspemsp Dr. Jamir Menali e pelo Assessor Araken Lunardi, foi analisada e discutida a reestruturação administrativa proposta pela Prefeitura.

Na pauta, Federação Sindical e Sindicato apontaram entendimentos divergentes quanto ao método adotado pela administração municipal para a reforma, dentre eles, a extinção dos cargos, a fusão das atribuições específicas de carreiras diferenciadas, redução da carga horária com redução de salário, dentre outras.

Durante a reunião, a argumentação dos dirigentes sindicais, apontando possíveis prejuízos aos servidores, foi considerada como crítica construtiva visando a melhoria do projeto, que segundo o vice prefeito Sr. Dejalma, será revisto, cabendo ao sindicato e federação manter o diálogo nesse sentido.

No dia 13 de dezembro de 2021, a presidente do sindicato Angélica Tiossi, fará uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal, enfatizando sua preocupação com a aprovação desse projeto como ele está  e os desdobramentos  negativos à categoria.

Leme afirma “é importante manter o diálogo entre o sindicato e os gestores municipais,  tendo em vista, que após 18 meses de congelamento de salários e direitos sociais e trabalhistas pela EC 173/20, necessário se faz a retomadas das negociações salariais e administrativa, visando recompor os salários dos servidores e reestabelecer a valorização destes”.

 

Deixe um comentário