FESSPMESP realiza Mutirão presencial no STMC Campinas

FESSPMESP realiza Mutirão presencial no STMC Campinas

Sindicatos

No dia 13 de abril de 2022, a FESSPMESP realizou o Mutirão Presencial no STMC – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas, onde estiveram presentes dirigentes sindicais dos Municípios de Americana, Mogi Guaçu, Cordeirópolis, Jundiaí, Jaguariúna, Campinas (Anfitrião), Itu, Suzano, Hortolândia e Artur Nogueira

O presidente da Fesspmesp Aires Ribeiro, abriu os trabalhos agradecendo aos diretores do STMC presentes e fez uma análise da conjuntura política do País e dos projetos da Federação Sindical para este ano, visando a unidade e o fortalecimento dos sindicatos filiados, salientando a importância das eleições que ocorrerão ainda este ano e da necessidade de termos representação dos trabalhadores em todas as esferas. Nesse sentido apresentou os pré candidatos a Deputado Federal Antonio Neto (PDT) e Valdomiro Sutério (SOLIDARIEDADE), que discorreram sobre as suas propostas enquanto sindicalistas e representantes da classe trabalhadora.

Antonio Neto é presidente licenciado da CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros e Valdomiro Sutério é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mogi Guaçú.

Após a explanação dos pré candidatos, os presentes puderam esclarecer dúvidas e encaminhar propostas, visando contribuir para que os trabalhadores possam de fato apoiar as candidaturas e sentir-se representados.

Aires destacou as assessorias técnicas oferecidas aos sindicatos filiados para regularização das entidades, processos eleitorais, gestão administrativa e jurídica, que mesmo em tempos de crise, continuam prestando seus serviços.

Dr. Jamir Menali, assessor jurídico da Federação expôs e contribuiu apresentando um breve relato a respeito das legislações sindicais que tiveram reflexos pós reformas propostas pelo Governo Federal.

O Vice Presidente Executivo José Flamínio Leme e o assessor da Fesspmesp Araken Lunardi, apresentaram as parcerias comerciais da Central de Benefícios, que busca o fortalecimento das carteiras comerciais dos sindicatos, bem como, a fidelização dos associados as entidades com descontos especiais para os benefícios contratados.

Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted, reforçou a necessidade da unidade dos sindicatos na  adimplência das mensalidades pagas pelos filiados para manutenção da estrutura e  serviços prestados pela Federação sindical.

Ao final, o presidente Aires agradeceu pela receptividade do sindicato anfitrião e pela presença dos dirigentes sindicais participantes.

FESSPMESP realiza Mutirão presencial no STMC Campinas

Deixe um comentário