FESSPMESP realiza Mutirão Presencial em Maracaí

FESSPMESP realiza Mutirão Presencial em Maracaí

Sindicatos

A Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo, realizou no dia 25 de abril, o Mutirão Presencial unificando as Regionais de Martinópolis e Assis.

O Mutirão da FESSPMESP, é um encontro sindical dos seus filiados com a direção da Federação que discute os projetos em andamento em todas as esferas, oferece informações da luta contra o desmonte dos serviços públicos municipais do Brasil, entre outras informações relacionadas ao movimento sindical.

A Federação já realizou seus mutirões nas suas Regionais após o contingenciamento da pandemia, porém, com os devidos cuidados sanitários recomendados; realizados: Guarujá,   Ribeirão Preto, Olímpia e Tanabí, Guarulhos, atendendo as regionais Vale do Paraíba e Grande São Paulo, Itapecerica da Serra, conciliando também a regional Osasco, Campinas, juntamente com a regional Mogi-Guacú.

Nesta oportunidade o presidente da FESSPMESP e CSPM, Aires Ribeiro, inicia os trabalhos cumprimentando a todos e dizendo da importância do Mutirão, por ser um encontro sindical onde são atualizadas as informações mais importantes no mundo do trabalho, bem como, todos os ataques que são enfrentados pelo movimento sindical através de suas representações classistas.

Aires lembra o enorme prejuízo que os trabalhadores receberam com as reformas trabalhista e Previdenciária, onde é preciso se reinventar a cada dia.

Flávia Almeida que é a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Maracaí deu as boas-vindas aos sindicatos e convidados presentes, ressaltando a força e a importância da mulher no meio sindical buscando o seu empoderamento e agradecendo a presença de todos.

Antonio Neto, presidente licenciado da CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros, saudou a todos e reiterou a importância que o sindicato tem na conjuntura atual, apesar de não ser um assunto recente, devemos sempre lembrar o quão significativo foi e continua sendo a luta dos  sindicatos para garantia dos direitos sociais da classe trabalhadora. Dentre outras coisas, Neto lembrou que este governo negacionista, está de costas para o povo; ele tem nojo do povo pobre, nega a vacina ao povo no momento em que ele mais precisava, 2/3 dos que morreram, não precisavam ter ido a óbito.

Dr. Jamir Menali, procurador jurídico da CSPM e FESSPMESP esteve presente discorrendo sobre os temas de negociação coletiva e Novo Fundeb.

Araken Lunardi, assessor da Fesspmesp, apresentou o projeto da Central de Benefícios, que busca fidelizar os associados aos sindicatos, oferecendo descontos especiais para produtos e serviços como telefônica celular, lazer, saúde, odontologia dentre outros.

Os próximos Mutirões Presenciais estão previstos para ocorrer nas Regionais de São Carlos e de Itu e Avaré.

Você pode conferir todo o conteúdo deste Mutirão no vídeo abaixo.

Agradecimentos aos presentes: Maracaí, Ourinhos, Quatá, Rancharia, Echaporã, Paraguaçu Paulista, Presidente Bernardes, Regente Feijó, Martinópolis, Assis e Cândido Mota.

 

FESSPMESP realiza Mutirão Presencial em Maracaí FESSPMESP realiza Mutirão Presencial em Maracaí FESSPMESP realiza Mutirão Presencial em Maracaí FESSPMESP realiza Mutirão Presencial em Maracaí FESSPMESP realiza Mutirão Presencial em Maracaí FESSPMESP realiza Mutirão Presencial em Maracaí FESSPMESP realiza Mutirão Presencial em Maracaí FESSPMESP realiza Mutirão Presencial em Maracaí FESSPMESP realiza Mutirão Presencial em Maracaí FESSPMESP realiza Mutirão Presencial em Maracaí FESSPMESP realiza Mutirão Presencial em Maracaí FESSPMESP realiza Mutirão Presencial em Maracaí FESSPMESP realiza Mutirão Presencial em Maracaí

Deixe um comentário