Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 17 de novembro de 2015
ITAPIRA - Sindicato organiza palestra sobre
regras para aposentadoria no serviço público

O SSPMI (Sindicato dos Servidores de Itapira) realizou no dia 6 de novembro uma palestra especial para o Servidor sobre as regras para aposentadoria especial do funcionalismo. O auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Itapira ficou lotado. Trabalhadores de diversos setores, como Saúde, Educação e Serviço Geral tiraram suas dúvidas com o Dr. Denner Ângelo, advogado especialista no assunto.

Outro tema bastante debatido foi a previdência própria do Servidor. Em Itapira ela está em péssima situação, com risco de quebrar em pouco tempo. É necessário que seja feito algo urgentemente. O especialista explicou como são as regras do sistema previdenciário próprio, suas vantagens e quem pode ser contemplado pelo regime.

GCM - A contagem de tempo especial para aposentadoria do Servidor é uma vitória para a categoria. Já para os Guardas a coisa é diferente, e infelizmente para a pior. A Súmula 33 exclui os GCMs dessa regra, o que prejudica o setor. Denner explicou mais profundamente sobre a PEC (Projeto de Emenda à Constituição) 534 que prevê a complementação da súmula com a inclusão dos companheiros dentro do regime especial.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Cristina Gomes, presidente do SSPMI, falou à nossa equipe: "Ficamos bem satisfeitos com a participação da categoria. Realizamos um evento que veio ao encontro de um anseio da classe e que garante capacitação para que os Servidores busquem seus direitos. Agradeço a cada um que esteve presente e tenho certeza de que serão multiplicadores dos conhecimentos adquiridos através da nossa palestra."

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Auditório da OAB, em Itapira, ficou lotado. Servidores estavam atentos ao tema sobre regras da aposentadoria

Confira mais notícias

 
O funcionalismo conta com mais um veículo jornalístico: confira as últimas notícias no F3
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores