Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 25 de novembro de 2015
CAMPINAS - Sindicato apresenta projeto
de Aposentadoria Especial da Guarda Municipal

Guardas aprovam por unanimidade o projeto apresentado pelo Sindicato em parceria com os trabalhadores

Em reunião realizada nesta terça (24), diretores do STMC (Sindicato dos Servidores Municipais de Campinas) estiveram reunidos com representantes da Guarda Municipal para apresentação do Projeto de Aposentadoria Especial da categoria.

BENEFÍCIO - A mobilização teve como objetivo informar e tirar dúvidas sobre o direito do benefício da Aposentadoria Especial dos Servidores. Os diretores esclareceram para os trabalhadores que a iniciativa consta no artigo 40 da Constituição Federal e na Lei 13.022/14 do Estatuto Geral das Guardas Municipais e a Súmula vinculante 33.

QUEM PODE RECEBER - O benefício consiste no recebimento do salário integral, independentemente da idade na época da aposentadoria. Para receber é preciso:
25 (vinte e cinco) anos de contribuição no caso de serviço em cargo e função prestado na Guarda;
25 (vinte e cinco) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos 15 (quinze) anos de efetivo exercício em cargo e função de carreira caso seja mulher;
30 (trinta) anos de contribuição, contando pelo menos 20 (vinte) anos de efetivo exercício em cargo e função de carreira para os homens.

RECONHECIMENTO - Para o presidente do STMC, Tadeu Cohen, a aprovação do projeto será um marco na história da categoria. "É uma forma de reconhecermos o trabalho que essa valorosa categoria presta em favor da sociedade de Campinas. Não podemos esperar mais, a aprovação tem de ser já e o direito fará jus a algo imprescindível para o setor."

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

As propostas foram apresentadas e aprovadas pelos companheiros. Aposentadoria Especial é uma luta antiga

Confira mais notícias

 
Aires Ribeiro fala da organização do setor público no Servidor em Destaque. Assista na íntegra
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores