Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 8 de janeiro de 2016
SÃO VICENTE - Sindicato cobra regularização
do pagamento dos salários e do 13º aos Servidores

Presidente Mara Valéria pressiona prefeito Bili para que a situação seja regularizada o mais depressa possível

A presidente do Sindservsv (Sindicato dos Servidores Municipais de São Vicente), Mara Valéria Giangiulio, esteve reunida com o prefeito Luís Cláudio Bili, no Paço Municipal, na manhã de quinta-feira (7). Acompanhada por diretores da entidade, Mara reivindicou a regularização do pagamento dos salários e benefícios atrasados para os trabalhadores do setor público.

O encontro também serviu para cobrar o pagamento da 2ª parcela do 13 º salário que está atrasada. O prefeito sinalizou, mas não garantiu que o pagamento será feito em 2 vezes: a 1ª entre os dias 20 e 22/1 e a 2ª no dia 19/2. De acordo com o prefeito as datas estão sujeitas à alterações, ocasionando um novo atraso.

Durante a reunião também foram abordados assuntos como o fim do escalonamento dos salários, a redução dos cargos de confiança e planejamento para normalizar os pagamentos pendentes. Melhores condições de trabalho e mais valorização da categoria também fizeram parte do debate.

PLANEJAMENTO - Para Mara, falta organização da Prefeitura. "Os Servidores continuam 'sangrando', pois sofrem as consequências da falta de planejamento. Precisamos de ações mais efetivas que provoquem uma mudança substancial na receita do município. Até agora, o pacote de redução adotado pelo governo não provocou nenhuma melhora", afirma.

DESCULPA -
Como tais problemas têm virado rotina, o prefeito alegou não ter dinheiro suficiente em caixa para pagar os vencimentos pontualmente, devido à crise financeira. Mesmo com toda pressão exercida por Mara e seus diretores, Bili continuou irredutível. Segundo ele, a arrecadação municipal não atendeu às expectativas e o escalonamento vai continuar.

Em 2015 os Servidores realizaram cinco manifestações. Em uma delas, ocuparam a sede da Prefeitura

NOVELA - O pagamento dos salários e benefícios dos Servidores de São Vicente vem sendo parcelado há 6 meses. Em protesto, já foram realizadas cinco paralisações para reivindicar a regularização da situação. Passeatas, apitaços, bloqueio de avenidas, manifestações na Câmara Municipal, entre outras ações, têm sido as armas dos trabalhadores na luta contra o desrespeito.

JUSTIÇA -
Após as tentativas fracassadas de solução do problema com a Prefeitura, o Sindicato entrou com processo contra a Administração no Ministério da Justiça e do Trabalho. Além disso, também fez denúncias junto ao Ministério Público. Outra ação em defesa dos Servidores foi o pedido de Dissídio de Greve, no Tribunal de Justiça de São Paulo.

LUTA -
Mesmo com todas as dificuldades a presidente afirma que a luta vai continuar. "O Sindicato aguarda o fim do recesso do Tribunal para acompanhar o processo. Outras ações estão sendo providenciadas e em breve esperamos ter boas notícias. Enquanto a Prefeitura insistir em desrespeitar os direitos dos trabalhadores continuaremos lutando", destaca Mara Valéria.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Nem mesmo a chuva desanimou os trabalhadores. Indignados, foram para às ruas lutar contra o desrespeito

Confira mais notícias

 
F3 (FESSPMESP em 3 Minutos) destaca as ações mais recentes da Federação. Assista ao vídeo!
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores