Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 15 de janeiro de 2016
MACRO 4 - Grupo de Trabalho concluiu proposta
do Plano de Cargos e Carreiras para Educação

Professores e sindicalistas debateram detalhes sobre benefícios e direitos cabíveis aos Professores da região

O GT (Grupo de Trabalho) da Macrorregião 4 esteve em reunião no último dia 13 de janeiro para debater e finalizar a proposta do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) da Educação, na cidade de São José do Rio Preto. A iniciativa se fez necessária, já que a entrega do documento deve ser feita até junho deste ano.

PARTICIPANTES - Apesar da chuva torrencial dessa quarta-feira, o encontro contou com a participação de mais de trinta militantes e profissionais da Educação municipal das cidades de Rio Preto, Cedral, Olímpia, Mendonça, Tanabi e Ouroeste. Todos puderam opinar e esclarecer dúvidas sobre o assunto.

CAMPANHA - Os dirigentes concluíram a primeira etapa de organização da campanha "1º Jornada de luta pela Educação de qualidade e valorização dos seus profissionais". Lembrando que esta etapa começou com a Plenária de 27 de novembro de 2015 que aprovou o conteúdo da Pauta Mínima de reivindicações para o PCCS.

INVESTIMENTO - Segundo o Professor Celso Barreiro, coordenador deste GT, a Macro 4 está investindo na organização para defender os interesses dos Servidores que atuam nas escolas. "Estão todos com suas atividades em dia, porém este direito até então tem sido negado. Vamos atuar fortemente e conquistá-lo", explica Barreiro.

MAIS AÇÕES - No dia seguinte, os diretores permaneceram articulando ações em benefício do Magistério. Em reunião na quinta (14) os líderes da Macro debateram o conteúdo da Cartilha de Orientações assim como a efetivação de novos meios de conscientização da classe. Mais encontros estão previstos para a equipe.

INFORMAÇÕES - O coordenador Carlos Henrique Oliveira, garantiu que está priorizando a comunicação entre líderes e trabalhadores: "neste momento em que conseguimos negociar com os gestores precisamos estar atentos e transmitir informações precisas aos Servidores. Por isso a Cartilha será um veículo de suma importância".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Liderança da Macro 4 busca incansavelmente soluções para melhorar as condições de trabalho do Magistério

Confira mais notícias

 
F3 (FESSPMESP em 3 Minutos) destaca as ações mais recentes da Federação. Assista ao vídeo!
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores