Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 29 de janeiro de 2016
PRESIDENTE EPITÁCIO - Servidores suspendem
greve, mas pressão por salários em dia continua

Mobilização surtiu o efeito esperado, pois prefeito terá de negociar por intermédio do Ministério do Trabalho/MTE

Após dois dias de braços cruzados, o Sindicato dos Servidores Públicos de Presidente Epitácio em reunião com o prefeito Sidnei Caio Junqueira, a Macro 3 da Fesspmesp e a Comissão de Servidores acordaram pela suspensão da greve. A suspensão terá efeito até o dia 4 de fevereiro quando haverá audiência no Ministério do Trabalho (MTE) para resolver a situação dos atrasos salariais.

AVANÇO - Na reunião realizada na sede da Administração na última quarta (27), o Sindicato liderado pelo presidente Cláudio dos Santos arrancou do gestor o acordo de não descontar os dois dias de paralisação dos Servidores (clique aqui para ler o documento). A greve alcançou mais de 300 trabalhadores e sua adesão era crescente.

ENTENDA A CAUSA -
Entre as principais causas da greve está o escalonamento dos salários, uma prática que se tornou constante nos últimos meses. Servidores com salário acima de 3 mil reais receberam o 13º salário que seria pago em dezembro somente dia 14 de janeiro. Já o pagamento do mês anterior tem previsão para o início de fevereiro.


Por dois dias os Servidores tomaram as principais ruas da cidade e deram seu grito: queremos salários em dia!

ACORDO - No fim da tarde, a equipe de coordenação da greve foi chamada para uma reunião onde o Sindicato exigiu o não desconto dos dias paralisados e foi atendido pelo administrador. Maria Regina Leite, coordenadora da Macro 3 da Federação, afirma: "Vamos dar essa trégua, mas na próxima semana queremos uma definição na justiça. Não vamos retroceder, o Servidor merece respeito e salário em dia". Clique aqui e veja matéria e Carta Aberta.

CONTINUE BEM INFORMADO -
Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Regina Leite, coordenadora da Macro 3, discursa para os companheiros que decidem pela suspensão da greve

Confira mais notícias

 
F3 (FESSPMESP em 3 Minutos) destaca as ações mais recentes da Federação. Assista ao vídeo!
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores