Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 2 de fevereiro de 2016
SÃO ROQUE - Prefeito se recusa a dar reajuste
digno e categoria se mobiliza contra descaso

Presidente da entidade Ronaldo da Silva lidera movimento. Dr. Jamir Menali (no microfone) orienta os Servidores

O Sindicato dos Servidores Municipais de São Roque, sob a liderança do companheiro Ronaldo da Silva, enfrenta uma negociação truculenta. O prefeito Daniel de Oliveira Costa oferece ao Servidor o reajuste máximo de 5% contra 11% que é o mínimo proposto pela categoria. É importante lembrar que a data base dos companheiros é em janeiro e que o reajuste que for definido deverá ser pago de forma retroativa quando aprovado.

Na última sexta (29), com apoio de membros da Fesspmesp e CSPM, o Sindicato organizou uma assembleia em frente ao Paço Municipal. Compareceram mais de 1.200 Servidores para pressionar o prefeito Daniel a ceder às justas reivindicações da classe e parar de inserir falsas afirmações na mídia local (clique aqui e leia a nota de esclarecimento).

Na ocasião, os Servidores rechaçaram as propostas do prefeito, que foram ridículas, forçando o Sindicato a comunicar oficialmente à Administração sobre a decisão dos trabalhadores. Participaram do apoio representando a Fesspmesp e a CSPM o advogado da Federação, Dr.Jamir Menali, José Flamínio Leme e Carla Barros (Itu) e Edilson Humberto Lopes, o Ditinho (Boituva).

FALA AÍ, DIRIGENTE - Durante seu discurso na Câmara dos Vereadores, realizado ontem (1º), a diretora da entidade, Dalva Oliveira, falou sobre a difícil situação: "Não queremos greve. Queremos ajuda, pois o prefeito não cede. As cidades da região tiveram 10% de reajuste e a Administração quer nos oferecer apenas 5%? Não iremos aceitar. Acionaremos bons advogados se necessário. Temos soluções, mas já que não querem nos ouvir, nós faremos com que sejamos ouvidos".

PRÓXIMOS PASSOS - A diretoria do Sindicato aguarda posição de apoio dos vereadores e uma resposta breve da Prefeitura. Se não tiver retorno positivo, a equipe irá realizar nova assembleia com a categoria para deliberar os próximos passos. Fiquem atentos, pois traremos as informações completas no decorrer dos acontecimentos.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Dirigentes da Federação José Flamínio Leme e Edilson Humberto Lopes (Ditinho) com nosso advogado Dr. Jamir

Confira mais notícias

 
F3 (FESSPMESP em 3 Minutos) destaca as ações mais recentes da Federação. Assista ao vídeo!
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores