Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 2 de fevereiro de 2016
MARTINÓPOLIS - Servidor combate arbitrariedade da Prefeitura e veta projeto que seria votado "na surdina"

Regina Leite, presidente do Sindicato, liderou o movimento que paralisou a sessão e impediu votação do projeto

A Câmara Municipal de Martinópolis teve de comportar uma manifestação de peso em suas dependências na noite do último dia 1º, em plena segunda. O Sindicato dos Funcionários Públicos, com apoio da Fesspmesp, reuniu a classe para evitar que um novo projeto de lei da prefeita Ilza Filazi Ascêncio fosse votado às escuras. Os protestantes pressionaram e obtiveram sucesso.

ENTENDA - Os Servidores da cidade são submetidos à salários baixíssimos há muitos anos e a Gestão Pública, por sua vez, tenta mascarar a situação criando prêmios e abonos irregulares e inconstantes, sem sequer consultar a categoria e negociar com seu representante legal, que é o Sindicato. Dessa vez, o trabalhador estava atento e não permitiu que o desrespeito continuasse.

ABUSO -
Maria Regina Leite, que é presidente da entidade, explicou a situação e garantiu que, embora entenda a crise instalada na Prefeitura, não permitirá que tais abusos de poder continuem. Sua diretoria busca meios de negociar com a Administração os ajustes, acompanhando o salário mínimo atual, para então definir benefícios e melhorias junto aos trabalhadores.

ESTRATÉGIA - "Nossa estratégia foi, desde o início, agendar uma reunião para negociar, porém a gestora cancelou. Agora protocolamos o pedido de um novo encontro para negociarmos salários e projetos de lei que ela queira expor. Pedimos que isso ocorra até o próximo dia 10 e vamos manter todos informados. Em breve reuniremos a categoria para apresentar as propostas e debatê-las de forma democrática", arremata Leite.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

A Câmara ficou pequena para tanta gente. Os Servidores estão cansados de serem desprezados pela Prefeitura

Confira mais notícias

 
F3 (FESSPMESP em 3 Minutos) destaca as ações mais recentes da Federação. Assista ao vídeo!
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores