Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 23 de fevereiro de 2016
Lideranças de São Paulo: contem com nossa Cartilha para esclarecer dúvidas sobre o Plano de Carreira

O Plano Carreira da Educação foi aprovado em 2014 e entrou em vigor em diversos municípios, porém, com o passar dos meses de sua execução, foram constatadas inúmeras irregularidades que abrangem desde os sistemas que definem pisos salariais até as cargas horárias e os benefícios mais simplórios, que são de direito do trabalhador do setor municipal.

Devido ao crescente número de reclamações, os representantes do funcionalismo terão, até o dia 25 de junho, a oportunidade de apresentar propostas de reparos ao Plano às Administrações. Para efetivar sua reestruturação, os dirigentes contam com o máximo apoio da Federação, que está realizando visitas, palestras e distribuindo uma Cartilha de Orientações.

CONFECÇÃO -
O material foi produzido pela equipe de comunicação da Fesspmesp sob a orientação do Professor Celso Barreiro, vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Preto, e explica que as Prefeituras têm obrigação de garantir a criação ou revisão do Plano de Carreira da Educação até o mês de junho, conforme a Meta 18 da Lei Federal 13.005/14.

CONTEÚDO -
Incluída na Campanha da 1ª Jornada de Luta pela Educação de Qualidade e Valorização dos seus Profissionais, a Cartilha traz explicações diretas sobre: como realizar as negociações com eficácia, a importância da mobilização para a causa, a exigência de concursos públicos, direito ao extraclasse, à formação e aos benefícios de maneira igualitária, entre outros.

"Nosso principal objetivo é unificar a categoria e reduzir injustiças corriqueiras entre trabalhadores com cargos diferentes, mas servindo ao mesmo segmento. No ensino isso tem sido constante e não podemos permitir que isso continue ocorrendo. Vamos defender também o direito ao 1/3 do extraclasse para que os professores tenham tempo útil para planejar aulas, inlcuso na carga horária de trabalho, porém fora da sala de aula", explica Aires Ribeiro.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada vai a Iracemápolis estreitar relações com dona Odila e oferecer apoio
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores