Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 3 de março de 2016
PRAIA GRANDE - Jurídico do Sindicato conquista pagamentos do FGTS do Servidor em até 120 dias

Givanilso, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Praia Grande, comemora o ganho!

Após quase três anos de trabalho, finalmente o embate jurídico do Sindicato dos Servidores de Praia Grande está chegando ao fim. Ao todo, mais de 1.500 Servidores têm direito a receber o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), mas a Caixa Econômica Federal (CEF) bloqueou os valores. Depois de muita espera, a Juíza do Trabalho Lucimara Schmidt determinou o pagamento do benefício em até 120 dias a contar da data de recebimento do ofício.

JUSTIÇA -
O advogado do Sindicato, Dr. Luiz Fernando Castro Reis, afirma: "Fiz questão de entregar o ofício para que o prazo começasse a contar o quanto antes. Sabemos que a Justiça determinou um prazo de 120 dias, mas o trabalho da Caixa poderá terminar em menos tempo. Agora, os beneficiários da ação devem aguardar a liberação, que esperamos ser o mais breve".

FALA AÍ, PRESIDENTE -
Para o presidente da entidade, Givanildo Berto da Silva, a luta foi longa, mas beneficiará muitas pessoas que sequer sabiam que tinham direito. "As ações individuais já não eram possíveis porque o prazo já havia prescrito. Na verdade, era um dinheiro perdido que conseguimos reaver no último momento. Graças ao empenho do nosso Jurídico e da boa vontade da Administração, conseguimos essa grande vitória", comemora.

A Federação esteve acompanhando este movimento já há algum tempo. Inclusive abrimos espaço para Givanildo falar sobre o tema em nosso novo quadro na TV Fesspmesp, o "Minha Luta Agora". Aproveite e assista abaixo a declaração que ele fez sobre o tema. Ficamos felizes pelo sucesso da ação e, mais uma vez, nos colocamos à disposição dos companheiros para o que precisarem.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com


Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada vai a Itapecerica acompanhar o ótimo trabalho de Adalberto
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores