Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 21 de março de 2016
CAMPINAS - Ação vitoriosa garante suspensão
de ferramenta que expunha salário dos Servidores

Em favor da privacidade e segurança do Servidor, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) ganhou por meio de ação civil pública parecer favorável contra a divulgação dos salários de mais de 17.700 funcionários da Administração expostos.

Após divulgação da ferramenta que permitia livre acesso aos dados, o jurídico do Sindicato acionou
a Justiça solicitando posicionamento em relação à divulgação que deixava o Servidor em situação de vulnerabilidade (clique aqui para ver a notícia). Além disso, a ação apontou algumas falhas de segurança quanto a identificação dos usuários, que foram aceitas pela corte.

De acordo com o Juiz Wagner Roby Gidaro, o direito fundamental de informação deve ser interpretado levando em consideração a proteção da pessoa do Servidor. Ele usou como base a
Lei 12.527/11, que estipula primeiro a proteção e controle de informações sigilosas e, quando não sigilosas, determina a identificação correta do consulente.

O coordenador do STMC, Jadirson Tadeu Cohen, afirma: "Reconhecemos a importância da transparência, mas precisamos certificar que a ferramenta dispõe de recursos favoráveis à segurança dos Servidores. Enfim, conseguimos evitar a exposição dos companheiros".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com


Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Fique bem informado através do nosso boletim informativo
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores