Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 4 de abril de 2016
BEBEDOURO - Sindicato se organiza e ganha importante ação contra invasores de base

A 27ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo sentenciou importante ganho favorecendo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bebedouro. A entidade liderada pelo presidente Lourival Basílio entrou com uma ação reivindicando o direito de continuar representando alguns setores do funcionalismo.

ENTENDA O CASO - Em 2013, o Sindicato sofreu invasão de base por parte do Sindicomunitário, o qual nem sede possui na cidade, e requeria o direito às contribuições dos Agentes Comunitários, Combate às Endemias, Cuidador de Idoso, Proteção Social e Promoção Ambiental.

JUSTIÇA - No entanto, esses setores sempre foram representados e os ganhos acumulados foram todos conquistados pelo Sindicato. Indignados com a situação, o jurídico da entidade impetrou ação e o justo parecer favorável da Justiça. Além da sentença (clique aqui para ver o documento), o Sindicomunitário será responsabilizado pelo pagamento de todas as custas e despesas processuais de ambas as ações.

Basílio afirma: "A sentença demonstrou a coerência da Justiça quanto à nossa petição. É primórdio do sindicalismo respeitar bases. Alguns tentam lesar os Servidores apenas com objetivos financeiros. Nosso jurídico foi extremamente competente para impedir que essa injustiça fosse adiante".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com


Confira mais notícias

 
PRESIDENTE NA ESTRADA - Aires visita Ronaldo da Silva, da cidade de São Roque
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores