Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 6 de abril de 2016
BRASÍLIA - Sindicalistas se unem contra ação
arbitrária do Governo em reunião na Câmara

Presidente Aires com lideranças da Federação visitou alguns gabinetes de deputados para pedir apoio ao setor

Pela primeira vez, os representantes de todas as esferas do funcionalismo, federal, estadual e municipal estão unidos contra um abuso do Governo. Ontem (5) nos reunimos com lideranças de todo o País na Câmara dos Deputados, em Brasília, para pressionar os parlamentares a fim de que votem contra o PLP 257/16 que irá prejudicar o funcionalismo.

REPRESENTANTES - Diversas lideranças da Federação nos representaram neste evento. Viajaram para Brasília: Aires Ribeiro (Americana); José Flamínio Leme (Itu); Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted (Suzano); Rubens Romão (São Vicente); Tadeu Cohen (Campinas); Claudinei Antônio Senha (Fernandópolis); Antônio Rodrigues, o Toninho do Caps (Osasco); e nosso assessor Araken Lunardi.

APOIO - Além de debatermos todas as possibilidades com os sindicalistas presentes, também aproveitamos o ensejo para visitar os gabinetes de alguns deputados e solicitar o apoio deles. Conseguimos ser recebidos por muitos que se mostraram a favor do funcionalismo e prometeram ser contra essa arbitrariedade do PLP 257.

PRIMEIRO MOMENTO - A pressão surtiu efeito e, as contrapartidas do PLP 257/16 não serão votadas agora, somente daqui a 45 dias. Ou seja, só será debatida a renegociação das dívidas dos Estados no momento. Os meios para que possam realizar esse pagamento de maneira ordenada, SEM PREJUDICAR O TRABALHADOR, deverá ser negociada em outra situação.

Auditório da Câmara dos Deputados esteve lotado durante todo debate que repudia o Projeto 257/16 do Governo

CENTRAIS - Foi delegada para as Centrais Sindicais a organização dos atos em todo o País, com agendamento para os dias 13 e 14 de abril. Se a União não desistir dessa ideia absurda existe, inclusive, a mobilização para uma greve em nível nacional. Uma nova reunião acontecerá entre as lideranças das entidades amanhã (7) para definir como serão divididos os movimentos.

CONVOCAÇÃO - Com o objetivo de ampliar o debate, a Fesspmesp convoca todos os Sindicatos filiados para reunião, dia 8 de abril, às 10 horas. O encontro será na Área de Lazer do Sindicato de Americana, que fica na rua do Funileiro, 50, bairro Industrial Werner Plass, Americana/SP. O tema central será o PLP 257/16. Não fique de fora, participe!

FALA AÍ, PRESIDENTE - Aires afirma: "A Federação está na linha de frente da mobilização. Estivemos em peso na Câmara dos Deputados para mostrar nossa força. Não paramos por aí! Vamos nos organizar ainda mais porque não é justo o Servidor pagar uma conta que não é sua. Enquanto presidete da Fesspmesp e CSPM (Confederação dos Servidores) vou continuar pressionando".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Federação articulou com deputados e sindicalistas de todas as esferas movimentos de ação para barrar o PLP

Confira mais notícias

 
PRESIDENTE NA ESTRADA - Aires visita Ronaldo da Silva,
da cidade de São Roque
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores