Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 18 de abril de 2016
MAUÁ - Sindserv decide entrar com ação judicial
pelo cumprimento da Lei do Piso do Magistério

Em reunião com Professores da rede municipal de ensino, o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Mauá (Sindserv) anunciou que vai entrar com ação na Justiça pelo cumprimento da Lei do Piso (nº 11.738, de 16/7/2008). A norma garante benefícios na qualidade da educação nos municípios e não pode ser ignorada pela Administração Municipal.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, o documento será protocolado ainda este mês pelo Jurídico. "Vamos entrar com uma ação coletiva na Justiça pedindo a aplicação da Lei do Piso para que os Professores obtenham condições de trabalho. Queremos o apoio da rede nessa luta. Vamos a Diadema, se necessário, para consultar nossos colegas".

Até o fim de abril, o Sindicato vai se reunir com a Comissão de Professores para deliberar sobre as ações cabíveis e informar o número do processo. "Não cabe mais diálogo. Falta ação e precisamos fazer algo efetivo para recuperar a confiança", disse uma das Professoras presente no encontro. A próxima reunião está agendada para o dia 25 de maio, às 18 horas, na sede da entidade, que fica na rua Santos Dumont, 507 - Vila Bocaína.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Jesomar Alves Lobo, presidente do Sindicato, articula com os companheiros da Educação ação na justiça

Confira mais notícias
 
Presidente na Estrada - Aires visita a companheira Simone Miranda, de Ribeirão Pires
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores