Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 18 de abril de 2016
AMERICANA - SSPMA pressiona Prefeitura
contra terceirização do setor da Educação

Patrícia Cavicchioli lidera mobilização em prol do fim da terceirização do serviço público municipal de Americana

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana (SSPMA) conseguiu suspender um pregão para contratar mão de obra terceirizada para a Educação. Na última semana, Patrícia Cavicchioli, diretora do Sindicato, liderou uma mobilização em frente à Prefeitura. A pressão da companheira com apoio de algumas Educadoras arrancou compromissos do prefeito Omar Najar.

FICOU DECIDIDO - Haverá contratação dos trabalhadores eventuais, porém com período contratual de no máximo um ano (renovação aos seis meses). Nesse meio tempo, a Administração se comprometeu realizar concurso público para contratar Professores e Auxiliares de Educação e, desse modo, assegurar que 100% dos trabalhadores da Educação sejam concursados.

Patrícia comentou sobre a conquista: "Combatemos a terceirização do trabalho no serviço público com afinco desde que assumimos o Sindicato. Sabemos da dificuldade para contratação da mão de obra por isso aceitamos a negociação desse jeito neste momento. Acompanharemos de perto o prazo a ser cumprido e assegurar os direitos dos Servidores".

FALA AÍ, PRESIDENTE -
O presidente do Sindicato, Toninho Forti, afirma: "É preciso reconhecer que as nossas atitudes foram fundamentais para a revisão dessa pretensão da Administração. Não podemos concordar ou aceitar que a Educação da rede seja delegada a terceiros. Isso é responsabilidade de profissionais CONCURSADOS e devidamente preparados para esse fim."

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Equipe de Professoras responsáveis pelo impedimento do pregão por meio de muita pressão ao prefeito Omar

Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada - Aires visita a companheira Simone Miranda, de Ribeirão Pires
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores