Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 17 de maio de 2016
SERRA NEGRA - Paralisação continua forte
e movimento tem cada vez mais adesão

Mirinho, presidente do Sindicato dos Servidores de Mogi e região, lidera ato que reivindica melhores salários

Continua firme a luta dos Servidores de Serra Negra, base do Sindicato dos Servidores de Mogi Guaçu, liderado pelo presidente Valdomiro Sutério (Mirinho). A greve iniciou na última sexta (13) e chega hoje ao terceiro dia de paralisação. No entanto, a categoria não obteve nenhum posicionamento da Administração Municipal, o que é uma vergonha.

ENTENDA - Desde 1º de abril, vem ocorrendo negociações com a Prefeitura, onde a categoria reivindica: reposição da inflação (10,36%). No primeiro diálogo, os representantes da Administração ofereceram o índice de 11% e pediram a suspensão da assembleia que estava para ocorrer. No entanto, no encontro seguinte, dia 12 de abril, o prefeito revogou o índice proposto anteriormente e ofereceu apenas 7%. Total desrespeito e falta de palavra.

A cada dia, o movimento está mais fortalecido por conta da crescente adesão de Servidores da Saúde, Educação e Garagem. Cerca de 150 trabalhadores se concentram diariamente, em frente ao Paço Municipal, com apoio do caminhão de som da Fesspmesp e da coordenação da Macro 2 - Campinas - além da dirigente da Federação, Cristina Helena Gomes (Itapira).

JUSTIÇA - Mirinho afirma: "Chega de brincar com a cara do funcionalismo. Os trabalhadores exigem posicionamento e resposta plausível da Prefeitura para colocar um ponto final nesse embate. Estamos ganhando muita força e com apoio da Federação vamos intensificar nossa pressão pra cima do Governo Muncipal. A luta continua".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Servidores estão na luta por salários dignos, melhores condições de trabalho, inclusive respeito e valorização

Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada - Aires vai
a Guaíra reafirmar nossos compromissos com a entidade
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores