Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 23 de maio de 2016
Repudiamos Portaria 958 do Ministério da Saúde
Trabalho dos ACSs é fundamental para o povo


Uma Portaria do Ministério da Saúde vai prejudicar milhares de Agentes Comunitários na promoção da saúde em todo o País. De acordo com a Portaria 958, de 10 de maio de 2016, fica desobrigado os municípios contratarem estes profissionais, que compõem as equipes de saúde da família, e sugere a substituição dos mesmos por Técnicos de Enfermagens.

Na última terça (17), diversos profissionais do setor estiveram em Brasília para manifestar repúdio contra a alteração e pedir o apoio dos parlamentares, principalmente do ministro da Pasta, Ricardo Barros, para que releve a decisão e com base nas reivindicações revogue a portaria.

ATRIBUIÇÕES - Diferente dos Técnicos em Enfermagem que cuidam diretamente dos doentes,
os Agentes têm a função de promover a saúde da comunidade por meio do acompanhamento, agendamento e, sobretudo, com foco na prevenção e na disseminação de informações educativas.

APOIO - Nosso presidente Aires Ribeiro afirma: "A medida vai gerar desemprego e prejudicar os mais necessitados. Queremos a revogação dessa portaria e pedimos que as autoridades competentes se manifestem contra o texto. Não podemos aceitar um retrocesso tão prejudicial a toda sociedade e aos Agentes. Vamos nos mobilizar para combatê-la com veemência".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

A decisão deve comprometer o emprego de milhares de Agentes e precarizar a prevenção e promoção da saúde

Confira mais notícias

 
Martinópolis - Presidente na Estrada repercute o bom trabalho da dirigente Regina. CONFIRA!
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores