Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 2 de junho de 2016
Greve dos Servidores de Serra Negra vai para julgamento. Desembargador destaca os "corajosos"

Audiência de conciliação ocorreu no TRT (Tribunal Regional do Trabalho); greve JUSTA será julgada em breve

Não houve acordo na audiência de conciliação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e a greve dos Servidores de Serra Negra vai para julgamento. Apesar das insistências do desembargador Dr. Jorge Luiz Costa e da procuradora do Ministério Público do Trabalho, Dra. Flávia Vanessa Maia Nogueira, os representantes do prefeito se recusaram a conceder o reajuste salarial pleiteado pelos grevistas.

DESCULPAS - Ficou claro na audiência que a Administração Municipal gasta 45% da receita corrente líquida com o pagamento da categoria, sendo que a Lei de Responsabilidade Fiscal limita débitos de até 54%. Segundo representantes do prefeito, um dos motivos para não atender os anseios dos Servidores é o gasto alto com saúde pública (28% da receita).

DIAS PARADOS -
Ficou definida a suspensão da greve e o retorno ao trabalho, onde a Administração firmou e assinou o acordo em não praticar nenhum tipo de retaliação, perseguição e/ou remanejamento dos grevistas. A Prefeitura vai abonar 50% dos dias de greve e os outros 50% serão compensados pelos trabalhadores.

A PREFEITURA PODIA TER FICADO SEM ESSA! -
"Somente os valentes e corajosos fazem greve". Foi exatamente com essas palavras que o desembargador Jorge Luiz Costa respondeu aos representantes do prefeito quando disseram que a greve não era vontade da maioria e que apenas um pequeno grupo de Servidores aderiu ao movimento.

O presidente do Sindicato da categoria e organizador do movimento paredista, Valdomiro Sutério, o Mirinho, afirma: "Todos foram vitoriosos e a volta ao local de trabalho tem que ser com a cabeça erguida. Até porque, como disse o desembargador Jorge Luiz Costa, 'somente os valentes e corajosos fazem greve'". Nossa equipe de comunicação repercutiu toda a greve. "E quando tivermos novas informações traremos aqui no site", afirma o diretor de comunicação Denilson Bandeira.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube. Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Servidores, diretores do Sindicato e o advogado da Fesspmesp, Jamir, compareceram em bom número no TRT

Confira mais notícias

 
Fesspmesp em 3 Minutos - Fique por dentro das mobilizações e novos projetos. ASSISTA!
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores