Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 15 de junho de 2016
15 de junho - Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Apoiamos essa causa

A Fesspmesp é uma entidade preocupada com políticas sociais e sindicais voltadas ao direito dos aposentados e idosos. Hoje (15) é lembrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data propõe uma profunda reflexão sobre como a sociedade atual cuida (ou não cuida, para ser mais exato) e defende essa importante e esquecida camada da população.

POPULAÇÃO - No momento presente, o Brasil possui mais de 50 milhões de idosos. Desses, 33 milhões recebem aposentadoria pelo INSS e vivem de forma muito simples e precária, se sacrificando para manter-se, comprar remédios e muitas vezes são ainda responsáveis diretos pela maior renda e manutenção da família, já que uma boa parte é posta de lado pelos demais familiares.

RESPEITO - Mesmo com algumas propostas e avanços como a Lei 10.741/03, conhecida como Estatuto do Idoso, a qual é responsável por instituir regras sobre os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, na prática podemos observar o não cumprimento e isolamento dessas pessoas que muito fizeram para a construção e fortalecimento do Brasil.

Nossa coordenadora de assuntos previdenciários, aposentados e pensionistas Roseli Pereira afirma: "Precisamos lutar por políticas mais abrangentes e enérgicas a fim de combater a violência e descaso com as pessoas idosas. Definir estratégias e traçar novos rumos é fundamental para garantir a preservação da dignidade dos nossos ascendentes. Vamos unir forças pela causa".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com


Confira mais notícias

 
F3 destaca a 1ª Copa Fesspmesp de Futebol de Campo. Inscreva o seu time e participe!
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores