Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 8 de julho de 2016
ITAPECERICA - Funcionalismo deflagra estado
de greve contra intransigências da Administração

Servidores aprovam por unanimidade ato de repúdio e nova assembleia que acabou culminando estado de greve

Os Servidores do município de Itapecerica da Serra deflagraram greve na manhã de hoje, por conta de diversas intransigências do prefeito Amarildo Gonçalves, mais conhecido como Chuvisco. O administrador há tempos age de forma sorrateira e suas medidas unilaterais acabam sempre resultando em tentativas de retrocesso para o funcionalismo municipal.

Desta vez, ele enviou projeto de lei para a Câmara extinguindo o pagamento das horas extras e substituindo-as pelo sistema de banco de horas, sob alegação de dificuldades financeiras. Se não bastasse, antecipou em seis meses a licitação para troca do convênio médico dos trabalhadores, mudando para uma operadora de qualidade inferior, com maior parte do atendimento fora da região. Além disso, indícios apontam que algumas irregularidades ocorreram no processo licitatório.

LUTA - No início da noite de ontem (7) a primeira assembleia contou com o apoio do presidente do Sintrasp e diretor da nossa Federação, Antônio Rodrigues dos Santos, o Toninho do Caps, também representando a Macro 1 - Mauá. Na ocasião, ele ofereceu todo suporte aos companheiros e deixou nossa estrutura à disposição da entidade. Durante encontro, os Servidores deliberaram por um ato de repúdio na manhã de hoje, seguido por nova assembleia para definir as estratégias da luta.


Cerca de 700 Servidores participaram do encontro onde a situação da categoria foi debatida democraticamente

ESTADO DE GREVE - Hoje, após a mobilização, os Servidores deliberaram estado de greve e também aprovaram abertura de ação do departamento jurídico do SFPMIS, quanto a solicitação de um mandado de segurança no Ministério Público, pedindo a suspensão e investigação do processo licitatório antecipado do plano de Saúde. O Sindicato já notificou a Administração sobre a decisão.

PRESSÃO - Antunes afirma: "Estamos em conjunto com a categoria e nossos advogados decidindo as melhores estratégias de combate em defesa dos trabalhadores. O SFPMIS não vai ficar de braços cruzados e nem omisso com relação a estes absurdos. Vamos à luta buscar soluções concretas para combater injustiças e retrocessos. Chuvisco pode esperar que muitas águas ainda vão rolar".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Toninho do Caps participou da assembleia e ofereceu todo suporte necessário para fortalecer as mobilizações

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Ressalta assembleia de prestação de contas da Federação
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores