Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 18 de julho de 2016
NOVA ODESSA - Justiça determina o retorno
imediato de salários dos diretores do Sindicato

Após mais um ato de afronta aos dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais de Nova Odessa, que tiveram seus salários supensos, eles conquistaram importante vítória contra a perseguição do prefeito. A Justiça sacramentou e, seguindo o que estabelece a legislação, determinou por meio de uma liminar que a Prefeitura volte imediatamente a pagar os vencimentos das lideranças.

ENTENDA O CASO - O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, há pouco mais de um mês, havia suspendido o pagamento do presidente da entidade, Adriano José do Carmo Rosa, e do diretor José Luiz Dutra Ferreira, através de projeto de lei enviado às escuras para a Câmara Municipal. A alegação do administrador era de que o pagamento caracterizava enriquecimento ilícito.

No entanto, inconformados com a arbitrariedade, o Sindicato entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) impetrada pela advogada da entidade, Dra. Suzeli Aparecida Barbosa, sob orientação do Dr. Jamir Menalli. E o resultado não foi outro: alcançou parecer favorável da Justiça e o retorno do pagamento dos companheiros. Suzeli afirma: "A medida confrontava a Constituição Estadual, onde no artigo 125, determina a remuneração de dirigentes afastados".

AVALIAÇÃO - Adriano afirma: "O prefeito é covarde e nos persegue porque fazemos um trabalho sério para os Servidores, buscando a valorização e respeito da categoria. Sobretudo, estamos satisfeitos com o desfecho da história, pois a justiça prevaleceu e incontestavelmente terão de aceitar e aprender a respeitar o que manda a lei e a Constituição. Vitória de toda a categoria!".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça Também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com


Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada - Aires visita Sindicato de Barretos e aborda o excelente trabalho social
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores