Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 28 de julho de 2016
GUARULHOS - 95% dos Educadores aderem
ao movimento grevista para combater calote

Denilson Bandeira reforçou o time e pediu mais respeito e valorização da Administração para com os Servidores

Com apenas quatro dias de paralisação contra o calote da Prefeitura, o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (STAP), liderado pelo presidente em exercício Rogério de Oliveira, já conseguiu mobilizar cerca de 95% dos Servidores das escolas. O resultado indica a insatisfação dos trabalhadores com as ações arbitrárias do prefeito Sebastião Almeida.

CAUSA - A paralisação foi motivada devido descumprimento da Prefeitura quanto aos pagamentos de direitos e adicionais assegurados em acordo coletivo firmado por decreto e também no termo assinado no Tribunal Regional do Trabalho. Os Servidores da Educação cobram equiparação salarial entre PEI (Professor de Educação Infantil) e PEB, extensão de jornada e gratificação de mérito.

No ato de hoje (28) promovido pelo Sindicato, os trabalhadores foram ao encontro do prefeito Almeida, no Centro Municipal Adamastor, onde o gestor iria participar de um seminário para cidades inteligentes, e organizaram um mega apitaço levando ao cancelamento do evento. Ainda no local, os Educadores cortaram um bolo ironizando o aumento das adesões ao movimento paredista.

À esquerda, Educadores tomam as ruas e exibem faixas; à direita, cortam bolo ironizando aumento das adesões

APOIO - Nosso diretor de imprensa Denilson Bandeira, que também é dirigente do Stap e coordenador de mobilizações da Macro 1 - Mauá - esteve ontem (27) no movimento. Junto ao caminhão de som da Fesspmesp reforçou o total apoio da Federação em defesa das causas justas do funcionalismo de Guarulhos e colocou à disposição nosso departamento Jurídico.

Denilson comenta: "Os problemas com o prefeito Almeida são recorrentes e indicam sua grande incompetência em gerir o município e valorizar o funcionalismo. Todos estão cansados de tantas arbitrariedades e não vamos mais tolerar desrespeito. Faremos o que estiver ao nosso alcance para combater esse mau administrador". Na assembleia de hoje, os Educadores deliberaram novamente pela continuação da greve e voltam a se concentrar amanhã em frente ao Paço Municipal.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça Também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Rogério de Oliveira, presidente em exercício do Stap, define com Servidores os próximos passos desse embate

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Aborda o fim do prazo de inscrição para a Copa Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores