Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 9 de agosto de 2016
GUARULHOS - Educadores encerram greve
e conquistam vitória contra tentativa de calote

Presidente em exercício do STAP, Rogério de Oliveira, conduz com maestria assembleia que colocou fim à greve

Chega ao fim o movimento paredista dos Educadores de Guarulhos, após 16 dias de mobilização dos profissionais do setor. Os trabalhadores decidiram em assembleia realizada hoje (9), na Praça Getúlio Vargas, aceitar a proposta mediada durante audiência de conciliação no TRT/SP (Tribunal Regional do Trabalho). A greve iniciou dia 25 de julho e teve adesão de cerca de 70% da Educação.

VITÓRIA - De acordo com a proposta aprovada pelos companheiros, a Prefeitura deve iniciar a partir do salário de agosto o pagamento da equiparação salarial entre Professores de Educação Infantil e Básica (PEI e PEB) e a extensão de jornada. Com relação a gratificação de mérito, a Justiça determinou que ela deve ser quitada com início no mês de novembro, em 12 parcelas. Além disso,
os trabalhadores terão 6 dias abonados e outros seis devem ser compensados, sem prejuízo à folha.

SUCESSO - Nosso secretário de imprensa Denilson Bandeira, que também é dirigente do Sindicato da categoria (STAP), afirma: "O companheiro Rogério conduziu a mobilização com excelência e absoluto comprometimento. A conquista mostra o quanto a unidade dos Servidores é produtiva e garante ganhos concretos na luta contra injustiças da Administração Municipal. Como representante da Fesspmesp, afirmo que a entidade recebeu todo respaldo necessário para fortalecer as ações".

FALA AÍ, PRESIDENTE -
Rogério de Oliveira, presidente em exercício do STAP, arremata: “Os Professores se fortaleceram muito durante a greve. Os companheiros estão conscientes da importância da luta pelos seus direitos. Luta que, aliás, não termina hoje. Até novembro, vamos cobrar do prefeito a fim que cumpra os compromissos assumidos na Justiça. Foram dias intensos de luta. Nossa disposição obteve resultado. Parabéns, Professores. Unidos somos mais fortes".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça Também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Educadores aceitam proposta mediada no Tribunal Regional do Trabalho e têm a sensação de missão cumprida

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Edição aborda cobertura da greve dos Educadores de Guarulhos
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores