Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 23 de agosto de 2016
OSASCO - Sintrasp é acionado por trabalhadoras
para combater calote da Prefeitura nas rescisões

O Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Osasco e Região (Sintrasp) foi surpreendido ontem (22), por cerca de 50 ex-Servidoras da Saúde que compareceram à entidade para cobrar o pagamento da rescisão, obrigação da Prefeitura. De acordo com informações das trabalhadoras, a Prefeitura joga a responsabilidade de homologação para o Sindicato, sem antes realizar o pagamento das verbas rescisórias, manobra rasteira para enrolar as Servidoras.

FATO - A Administração não paga a rescisão de centenas de ex-funcionários, onde muitos já saíram há bastante tempo. O montante das dívidas rescisórias chega a R$ 10 milhões, mas mesmo assim novas contratações ainda ocorrem. No entanto, o Sintrasp age de acordo com a legislação e não realiza homologação sem comprovação de quitação de todos os valores. Ao ligar na Administração, os companheiros são informados que devem procurar o Sindicato para realizar o desligamento.

AÇÃO - A diretoria já enviou ofício e cobra constantemente a Prefeitura. Inclusive, durante vários encontros com o Governo pediu a regularização. Mas em nenhum momento a Prefeitura demonstrou real interesse em avançar e prejudica a vida de milhares de pessoas que dependem da liberação dos valores e homologação para receber também o Fundo de Garantia (FGTS) e os demais direitos.

O presidente do Sintrasp, Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps), afirma: “Não seremos os culpados por uma irresponsabilidade da Administração. Ela precisa cumprir a lei e pagar as rescisões no prazo determinado pela CLT. Além disso, ignora as reivindicações e finge não ter essas dívidas. Os companheiros têm contas para honrar e não vamos aceitar desculpas. Vamos pressionar!".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com


Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada - Visita ao Sindicato de Sumaré registra o trabalho de Sandro Barboza
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores