Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 12 de setembro de 2016
Entenda a importância da contribuição
sindical para manutenção das entidades

A contribuição sindical, também chamada de imposto sindical, é de suma importância para que as entidades se mantenham em atividade e realizem o trabalho de assistência aos trabalhadores. Nossa Federação, a qual presta assistência aos Sindicatos do Estado de São Paulo, quer esclarecer a você, Servidor, como a cobrança desta taxa nos permite continuar nosso trabalho a seu favor.

DESCONTO - O abate, previsto por lei nos artigos 578 a 591 da CLT, possui natureza tributária e ocorre anualmente na folha de pagamento dos empregados, independentemente se os indivíduos são filiados ao Sindicato ou não. O art. 8º, IV da Constituição da República, prescreve o recolhimento da taxa dos empregadores e dos trabalhadores em data previamente estabelecida em convenção.

DISTRIBUIÇÃO - A arrecadação é distribuída aos Sindicatos, Federações e Confederações para custear as atividades que integram os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e à Conta Especial de Emprego e Salário (CEES), administrada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os recursos são investidos de acordo com as necessidades de cada categoria laboral.

ESCLARECIMENTO - "Nosso trabalho para beneficiar o funcionalismo não para e, apesar das turbulências, buscamos a máxima transparência em nossas ações. É importante que todos saibam como suas contribuições são necessárias para nosso funcionamento. Vamos sempre agir de maneira pontual diante dos problemas enfrentados pela categoria e iremos esclarecer o que for necessário", reforça o presidente Aires Ribeiro, também líder da Confederação dos Servidores (CSPM).

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no You Tube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br


Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada - Dirigente Daniel, de Pindamonhangaba, recepciona o nosso líder Aires
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores