Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 22 de setembro de 2016
MACRO 4 - Seminário sobre Aposentadoria  
e Previdência reúne lideranças em Taquaritinga

Encontro foi positivo e esclarecedor - "Uma oportunidade ímpar" - define a sindicalista Maria Angélica Tiossi

A Macro 4 - Bebedouro - organizou hoje (22) mais um evento especial para os dirigentes da região. Os companheiros se reuniram na cidade de Taquaritinga para uma palestra com o advogado Dr. Hilário Bocchi, especialista em aposentadoria especial e previdência própria do Servidor. O encontro ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença de diversas entidades filiadas à Federação.

Foi muito produtivo e esclarecedor. Diversas dúvidas foram apresentadas e puderam ser sanadas de imediato. Essa é uma proposta da Fesspmesp que será levada para todas as regiões. Com cada vez mais cidades com regime de previdência própria, surgem questões importantes e é imprescindível ao dirigente sindical saber como funciona cada ponto - quem tem direito ou o processo para conseguir.

AVALIAÇÃO - Lourival Basílio, líder da Macro 4, avalia: "Fico feliz em trazer aos companheiros esclarecimentos tão importantes. A cada dia se renova o desejo de aprender mais e melhor sobre temas de relevância para o funcionalismo. Aí entra a Federação, com o suporte necessário para termos os esclarecimentos necessários e fortalecer nosso conhecimento. Este encontro foi incrível!"


Dúvidas puderam ser tiradas de maneira clara e didática. Encontro ocorreu na Câmara Municipal de Taquaritinga

ACOMPANHE UM RESUMO DE CADA UM DOS TEMAS APRESENTADOS NA PALESTRA:

APOSENTADORIA ESPECIAL - O contribuinte ou o segurado para obter a chamada aposentadoria por tempo de contribuição, integral, via de regra, precisa ter contribuído por um período de 35 anos (homens), e por 30 anos (mulheres). Contudo, para a aposentadoria especial ou diferenciada, o segurado tem que contribuir durante 15, 20 ou 25 anos, conforme o caso, nos termos do Art. 57 da Lei 8.213/91. O Servidor terá direito a uma renda mensal equivalente a 100% do salário vigente.

PREVIDÊNCIA PRÓPRIA - O Regime de Previdência dos Servidores Públicos, denominado Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), tem suas políticas elaboradas e executadas pelo Ministério da Previdência Social (MPS). Ele é compulsório para o trabalhador do ente federativo que o tenha instituído, com teto definido pela Emenda Constitucional nº 41/2003. Excluem-se deste grupo os empregados das empresas públicas, os agentes políticos, temporários e de cargos de confiança.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO SEMINÁRIO EM NOSSO ÁLBUM DO FLICKR

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Encontro foi filmado pela equipe de comunicação da Federação e estará disponível em breve na TV Fesspmesp

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - destaca reajuste de 11,8% para
a categoria cidade de Pontal
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores