Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 18 de outubro de 2016
PONTAL - Entidade entra na Justiça para exigir
correção de injustiças salariais e obtém vitória

Em novo embate com a Administração em prol do funcionalismo, o Sindicato dos Servidores de Pontal - Sindsempo - presidido pelo companheiro Ronaldo Donizeti de Lucca, obteve uma importante vitória na Justiça, em primeira instância. A entidade impetrou ação coletiva na 2ª Vara do Trabalho de Sertãozinho, com objetivo de corrigir injustiças em abonos nos anos de 2003 a 2013.

DECISÃO - O juiz Wellington Cesar Paterlini deferiu a sentença em favor dos Servidores e pediu o repasse do maior índice de reajuste, no percentual do abono ou acréscimo fixo concedido em relação ao vencimento de menor grau do seu quadro de funcionários. Na prática, nos anos em que houver apenas a implementação de abono, será realizado um cálculo para atualizar os vencimentos por considerar repetitiva as ações. Todos os setores serão contemplados com a revisão.

EMPENHO - Rafael Moreira Ribeiro, delegado sindical do Sindsempo, afirma: “A gestão atual do Sindicato decidiu pleitear a promoção de justiça e lamenta pela ineficiência da antiga diretoria. Por meio de um trabalho sério, detectamos a necessidade de corrigir tais arbitrariedades e agimos com muito afinco junto ao Jurídico para obter a conquista. Outra vez, o Servidor de Pontal sai vitorioso”.

CLIQUE AQUI PARA VER A SENTENÇA JUDICIAL NA ÍNTEGRA

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br


Confira mais notícias

 
Fesspmeps em 3 Minutos - Confira as principais lutas e ações da semana em prol dos Servidores
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores