Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 25 de outubro de 2016
IRACEMÁPOLIS - Ministério Público impetra ação contra o município por repasse retido na Prefeitura

O Ministério Público do Trabalho (MPT) impetrou uma ação cívil pública contra a Prefeitura de Iracemápolis, alegando dano moral coletivo contra o Sindicato dos Servidores, presidido pela companheira Odila Cosenza. Além disso, a Administração teria que arcar com um valor de 100 mil reais por atos antissindicais. O inquérito foi instaurado pela procuradora Carolina Marzola.

ENTENDA -  Segundo a denúncia formulada na 2ª Vara do Trabalho de Limeira, havia falta de repasse da Prefeitura para o Sindicato, referente aos valores descontados dos Servidores para custeio do plano de saúde oferecido pela entidade. A administradora do plano, a Unimed, informa que recebeu dois avisos de suspensão e com isso houve retenção do valor e atrasos com o Sindicato. Assim, a única opção de plano de saúde para os trabalhadores seria pelo município.

No transcorrer da investigação, o MPT recebeu a notícia de parecer favorável ao Sindicato, imposta pelo juízo de Limeira, para que os repasses referentes ao plano de saúde continuassem a serem pagos pela Prefeitura. O coordenador jurídico da Administração, Leonardo Kaiala, informou que tomará as decisões cabíveis para se defender. A Fesspmesp acompanha de perto o caso, oferecendo o suporte aos companheiros e traremos qualquer novidade do assunto aqui no site.

FALA AÍ, PRESIDENTE -
A presidente Odila afirma: "Creio que a justiça será feita e o Sindicato irá vencer está causa. Nossa diretoria é engajada pelos direitos dos Servidores e reter um valor que trata da saúde dos companheiros é inadmissível. Isso mostra que a atual gestão do município não valoriza o trabalhador. Todavia, sempre lutaremos por avanços concretos para a categoria".

CONTINUE BEM INFORMADO -
Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

ARQUIVO - O presidente Aires visita Odila Cosenza, presidente do Sindicato dos Servidores públicos da cidade

Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada - Aires é muito bem recebido em Aguaí e parabeniza atuação da diretoria
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores