Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 28 de novembro de 2016
SÃO JOÃO DA BOA VISTA - Curso de Formação
da Fesspmesp é bem aceito por dirigentes

Dirigentes apresentam o diploma entregue ao final do seminário. A capacitação é uma de nossas prioridades!

Os dirigentes sindicais da região de São João da Boa Vista foram contemplados com um novo seminário organizado pela Fesspmesp. A ação, voltada para a capacitação dos companheiros em suas bases, apresenta três temas importantes: organização e administração sindical; o papel do dirigente; e comunicação sindical. As palestras aconteceram na sede do Sindicato de Boa Vista.

ORGANIZAÇÃO - Ficou a cargo de Cláudio Bertollo, nosso assessor técnico, falar sobre a união do setor e a importância deste movimento em prol do fortalecimento do funcionalismo. Ele também pôde explicar sobre uma gestão eficiente dentro das entidades, tal como ter uma diretoria bem estruturada com pessoas comprometidas e que conhecem muito bem sua função dentro da organização sindical.


O saldo foi muito positivo e a interação entre os participantes e os palestrantes deu dinamismo à apresentação

PAPEL DO DIRIGENTE - Nosso presidente Aires Ribeiro teve a missão de explanar quais devem ser as premissas dos diretores para garantir um Sindicato sólido e representativo. Com mais de 30 anos de vivência no meio sindical, Aires falou sobre as dificuldades enfrentadas e as difíceis tarefas que aguardam aqueles que estão verdadeiramente compromissados com avanços para o funcionalismo.

COMUNICAÇÃO - Daniel Lucas Oliveira, jornalista responsável pela Agência Grita São Paulo, empresa que presta assessoria para a Fesspmesp, falou sobre a diferenciação entre a linguagem empresarial e a sindical. Indicou para os participantes caminhos para terem eficiência em seus comunicados e como expandir seu alcance através do uso de site, impressos e redes sociais.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Mirtes Batista, presidente do Sindicato de São João da Boa Vista, dá as boas-vindas aos dirigentes e convidados

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Destaca vitória da Chapa 1 no pleito em Itaquaquecetuba
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores