Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 28 de novembro de 2016
ITU - Sismi impetra ação contra atraso no salário
e alcança importante vitória para os Servidores

O Sindicato dos Servidores Municipais de Itu (Sismi), presidido por José Flamínio Leme, devido ao atraso de salário, impetrou duas ações: nas Varas Cível e do Trabalho. A medida tomada pelo Jurídico visa contemplar tanto os estatutários quanto os celetistas. Sobretudo, a Justiça do Trabalho deferiu sentença que determina o pagamento no último dia de cada mês aos Servidores celetistas.

ENTENDA - Segundo o acordo estabelecido entre o Sindicato e a Administração, cabe à Prefeitura efetuar o pagamento até o último dia de cada mês. No entanto, os vencimentos de outubro foram pagos somente no dia 4 de novembro e descumpre o acordo coletivo vigente até março de 2017. Agora, resta aguardar o parecer da Vara Cível, a qual contempla ação sobre os estatutários.

DETERMINAÇÃO - Leme afirma: “A categoria deliberou pelas duas ações com a finalidade de impedir a repetição dos atrasos nos salários. Parte do ganho foi garantida, contudo esperamos um posicionamento parecido da Vara Cível. Como todos sabem, quando atrasos ocorrem o trabalhador é punido com altos juros praticados no mercado mas não permitiremos que eles se tornem frequentes".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br


Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada - Aires
vai a Cordeirópolis e reafirma compromissos com o Sindicato
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores