Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 13 de dezembro de 2016
GUARUJÁ - Sindserv impetra ação e conquista
diferença salarial de 16 meses para a Guarda

A atuação do Departamento Jurídico do Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura do Guarujá - Sindserv - liderado pela presidente Márcia Rute, conquistou nessa semana parecer favorável da Justiça para o pagamento de diferença salarial de 16 meses aos Guardas. Na ocasião, o Tribunal de Justiça de São Paulo em julgamento de apelação deferiu que o valor retroativo relativo a diferença existente entre a remuneração do cargo de Vigia e Guarda deve ser pago pela Prefeitura.

DIRETRIZES - A decisão foi tomada com base na Lei Muncipal 135/2012, vigente desde 1º de janeiro de 2013, que permite concluir a partir da sua edição a instauração de um regime de substituição dos cargos. Na prática, a equiparação salarial dos vencimentos dos cargos deveria ter ocorrido imediatamente. No entanto somente em 2014 foi iniciada deixando para trás os 16 meses pleiteados. Por conta disso, os Guardas acionaram o Sindserv que impetrou as ações bem-sucedidas.

FALA AÍ, PRESIDENTE -
Márcia Rute declara: “Mais uma importante conquista alcançada por meio do excelente trabalho prestado pelo nosso Departamento Jurídico. Havia uma injustiça na equiparação de cargo e correção dos salários da Guarda, e, por meio de uma defesa justa e bem articulada, asseguramos o pagamento do retroativo referente aos 16 meses. Estamos satisfeitos em atuar com empenho na defesa do trabalhador e conquistar ganhos substanciais ainda este ano”.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br


Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada - Marcos,
de Santa Gertrudes, fala sobre o apoio recebido da Federação
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores