Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 13 de dezembro de 2016
BRASÍLIA - Presidente Aires dialoga com senadores
e defende a manutenção da contribuição sindical

Nosso presidente Aires Ribeiro esteve hoje (13 de dezembro) no Senado Federal, em Brasília, para ampliar o diálogo com os parlamentares e se posicionar contra a aprovação do projeto que extingui a contribuição sindical e prejudica a manutenção e ações efetivas das entidades representativas. De autoria do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), o PLS 382/2016 quer, na prática, acabar com a estrutura sindical e reduzir o poder de combate e resistência na defesa dos trabalhadores.

PRESSÃO - Durante a visita em Brasília, nosso líder junto ao secretário-geral da Pública - Central do Servidor - Antônio Carlos Fernandes, foi ao encontro de diversos senadores com a finalidade de demonstrar o posicionamento das entidades e os impactos negativos que poderão desconstruir a condução de políticas representativas na defesa dos trabalhadores do País. Na ocasião, Aires e Antônio Carlos foram recebidos pelos senadores Wilder Morais (PP-GO) e José Medeiros (PSD-MT).

De acordo com a ordem de votação do Senado, o projeto poderá ser apreciado amanhã (14) pela Comissão de Assuntos Sociais e avançar rapidamente na votação. Se aprovado, os Sindicatos vão receber somente a contribuição (valor proporcional a um dia de trabalho) dos trabalhadores associados. Na prática, enfraquece a estrutura de organização e impede o desenvolvimento das entidades, a fim de avançar nas demandas da classe trabalhadora, principalmente do funcionalismo.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Aires Ribeiro afirma: "Continuo em Brasília nesta quarta (14) para acompanhar uma audiência no STJ (Superior Tribunal Justiça). Sobre o fim da contribuição sindical, repudio completamente tal medida danosa ao progresso e desenvolvimento de um País que preza por justiça social, igualdade e desenvolvimento. Querem cortar os direitos dos trabalhadores e ainda calar aqueles que os verdadeiramente defendem? Isso não vamos admitir e já estamos agindo".

Fique atento aqui no site. Logo mais outras informações do presidente Aires em Brasília!

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Nosso presidente Aires Ribeiro grava vídeo no Senado Federal para reafirmar posicionamento contra PLS 382/16

Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada - Marcos,
de Santa Gertrudes, fala sobre o apoio recebido da Federação

 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores