Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 13 de janeiro de 2017
MARTINÓPOLIS - Sindicato conclui o ótimo
trabalho e nova equipe da CIPA toma posse

Em conjunto com a Administração Municipal, o Sindicato dos Servidores Municipais de Martinópolis, comandado pela companheira Maria Regina Leite, concluiu na última quarta (11), com a posse dos eleitos, a formação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Na ocasião, 12 trabalhadores serão responsáveis para fiscalizar e assegurar a segurança laboral do funcionalismo.

FUNCIONAMENTO - Entre os 12 escolhidos para ocupar o cargo de cipeiro, seis foram selecionados diretamente pelo prefeito Cristiano Macedo Engel e sua equipe e os outros seis foram eleitos por meio de voto direto dos Servidores. No entanto, o Sindicato teve papel fundamental na organização do pleito, sobretudo com objetivo de assegurar o direito, que é uma das suas maiores conquistas.

O QUE É A CIPA - É uma das importantes ferramentas de prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Seu objetivo é tornar compatível a função com a preservação da saúde e integridade física e mental. A ideia é que empregador (a Prefeitura) e funcionários trabalhem em conjunto na tarefa de prevenir acidentes e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho.

Regina afirma: "Fizemos nossa parte em trabalhar pela organização da CIPA e os companheiros terão um ano para desempenhar um bom papel. Todos os componentes da nova equipe participaram de curso ministrado pelo SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e estão realmente aptos para a função. Desejo todo sucesso na execução do ofício".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Nova equipe de cipeiros tomou posse do ofício no gabinete do prefeito Cristiano (centro) na última quarta (dia 11)

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Destaque da semana vai para as seis cidades filiadas à Federação
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores