Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 26 de janeiro de 2017
SUMARÉ - Ex-prefeita Cristina Carrara
promove ação contra o Sindicato e perde

A categoria de Servidores públicos de Sumaré enfrentou grandes lutas no último ano com os seguidos atrasos e parcelamentos no salário dos trabalhadores. O Sindicato, que é liderado por Sandro Vali Barbosa, realizou diversos protestos a fim de exigir o cumprimento dos direitos da categoria. Com isso, a ex-prefeita da cidade moveu uma ação contra a entidade por difamação.

ENTENDA - De acordo com a defesa da ex-prefeita, os movimentos denegriram sua imagem, atacaram pessoalmente e a desqualificaram como candidata à reeleição, alegando ainda que as atitudes do Sindicato foram abusivas. A ação foi movida em agosto de 2016. Anteriormente, já havia um outro processo impetrado por Cristina para encerrar os justos protestos da categoria.

VEREDITO - O juiz eleitoral da 362ª Zona Eleitoral de Sumaré, Marcus Cunha Rodrigues, extinguiu a representação da ex-prefeita. Ele afirma: "É comum e rotineira a crítica de sindicatos e de servidores em face do Chefe do Poder Executivo e à sua administração. Além disso, quem exerce o cargo público está sujeito a receber críticas severas, inclusive relativas à gestão".

VITÓRIA - O presidente Sandro avalia: "Não foi a primeira vez que fomos acusados pela ex-prefeita Cristina. Mesmo assim, a justiça foi feita e a voz do Servidor não foi calada. Além disso, o juiz Marcus lembrou bem que os cartazes diziam apenas 'DISSÍDIO, JÁ', o que na minha opinião não é nenhuma difamação ou ataque pessoal. Esperamos um 2017 melhor para a categoria de Sumaré".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

ARQUIVO/2016 - Durante a greve dos Servidores em 2016, a Federação prestou suporte com o caminhão de som

Confira mais notícias

 
Regionais da Federação se reúnem em Americana. Equipes debatem demandas para 2017
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores